E chegamos ao último do RUF Extreme Challenge mais uma vez com um grid surpreendente, em um modelo de campeonato que honestamente ainda estávamos ressabiados em utilizar após o sucesso do modelo utilizado nos ultimos campeonatos com o sobe e desce entre o GTBR3, GTBR2 e GTBR1.

Confesso que o medo da mudança de modelo deu lugar ao entusiasmo, porque as mudanças que fizemos no grupo de pilotos e amigos deu um imenso resultado. Cortamos mais da metade dos quase 150 pilotos no grupo antes de iniciarmos o campeonato, fechamos o grupo, e agora os pilotos só entram por indicação ou convite da administração, e o GTBR se tornou One Way, ou seja, quando se entra no grupo, se foi excluído ou se saiu por conta própria, não tem mais volta, e alguns amigos até nos chamam como “A Maçonaria do Gran Turismo” rsrsrsrs.

Mas quais resultados trouxeram estas mudanças? Comprometimento, um clima descontraído, identificação com o grupo e ao espírito e valores que no grupo cultivamos e com isso tivemos uma significativa participação até nossa última etapa. O ego, o espírito competitivo acima de tudo, a corrida vale tudo, não tem lugar no GTBR, pois valorizamos a amizade, a diversão sadia e a disputa limpa e ética na pista. Em nosso grupo a amizade e respeito vem acima de tudo, e disso, não abrimos mão.

Vamos voltar a etapa? Na Stock, o amigo e piloto Diogo, o homem raio x, só cumpriria tabela pois já estava com o título garantido, mas a briga pela P2 e P3 do campeonato ainda estava aberta. Na Pro nada estava definido, e claro ainda tinham os pilotos que não estavam propensos a aliviar e queriam carimbar o título de campeão do amigo e piloto Jonatas que faltava muito pouco para garantir o troféu. 

Mas vamos ver como foram o resultados da categoria Stock e Pro abaixo.

Categoria Stock

Categoria Pro

PARABÉNS aos novos campeões, o piloto e amigo Diogo Amaral na categoria Stock e ao piloto e amigo Jonatas na categoria Pro. Parabéns ainda aos pilotos Ricvidan e Rafael Vedovello pelo P2 e P3 na categoria Stock e acensão a categoria Pro para o próximo campeonato, e PARABÉNS aos pilotos Guinepal e ao amigo Nilton pelo P2 e P3 na categoria Pro.

Parabéns a todos os amigos e pilotos que demonstraram comprometimento e marcaram presença neste campeonato e desafio. Sem a presença de você pilotos, sem o apoio de cada membro do Staff com suas colaborações voluntárias, sem a contribuição dos membros da Comissão de Pilotos, sem o incentivo dos amigos e pilotos presentes no grupo de Whatsapp GTBR, sem o esforço de cada um em realizar algo apaixonante, feito por pessoas apaixonadas por velocidade, nada disso seria possível, portanto PARABÉNS MEMBROS DA FAMÍLIA GTBR.

É com prazer que comunicamos o próximo desafio e campeonato. O próximo desafio e campeonato no GTBR será envolvendo os carros do campeonato japonês o JGTC ou GT500. Já estamos trabalhando nos preparativos para trazer mais este entretenimento e diversão, portanto, se preparem porque mais aventura, adrenalina e muita disputa vem pela frente. Nos vemos na pista.