E chegamos para a terceira etapa do British GT Championship GTBR. Temos um novo carro e uma nova pista, e desta vez será a pista desafiadora será Mount Panorama. O campeonato está pegando fogo e com certeza fortes emoções estão reservadas para esta etapa.
Aliás, vocês prestaram atenção na imagem da placa que serve de link para a matéria da etapa 3? Foto espetacular registrada pelo fotografo Adalberto Lopes, nosso amigo Goodkat. A imagem é a tônica de como o campeonato vai se desenhando com brigas eletrizantes nas três categorias e tudo aponta para um dos mais disputados campeonatos da história do GTBR.
Serão 30 minutos de disputa em uma das mais desafiadoras pista do mundo, portanto acomode-se na sua cadeira, pegue o refresco e se intere sobre tudo que aconteceu nas 3 categorias do Gran Turismo Brasil.
British GT Championship – Cat. Light
Vencedor: P1 – ItzDAKM – Diego
P2 – QRT Zenatti
P3 – Anderson-VGT
British GT Championship – Cat. Stock
Vencedor: P1 – Dan-Ninck – Danilo
P2 – MRT Magoo
P3 – GDA Fazioni
British GT Championship – Cat. Pro
Vencedor: P1 – GTBR_Jonatas
P2 – GDA_Ricividan
P3 – Minage-JoaoJrPR
Na Light a briga está ficando alucinada entre quatro pilotos: Marcelo GT, Anderson VGT, QRT Zenatti e Diego Kim. Porém nesta etapa o piloto Lucas Salhunter1 roubou a cena e tinha tudo para disputar a vitória quando viu a aproximação de Diego Kim e Zenatti. Infelizmente Lucas se envolveu em um incidente com o piloto Zenatti, e Diego que já tinha assumido a liderança da prova conquistou uma incrível folga para levar o carro com segurança até cruzar a linha. QRT Zenatti ainda conseguiu se recuperar e ficou na P2 seguido de perto por Anderson VGT na P3.
Na categoria Light a briga pelo campeonato teoricamente está entre quatro pilotos com diferença de apenas 2 pontos. Zenatti e Diego Kim vem empatados na P1 com 33 pontos e Anderson VGT vem na P3 com 32 pontos, e apenas um ponto atrás vem Marcelo GT com 31 pontos com 3 etapas decorridas. Tudo aberto e nada previsível do que poderá acontecer no campeonato.
Na Stock a incompatibilidade tirou muito do brilho da prova, pois apenas 7 pilotos conseguiram iniciar a prova. Mas isso não foi o suficiente para tirar o brilho da vitória incontestável do piloto Danilo o Dan_Ninck que cruzou na P1 sendo perseguido pelo MRT_Magoo que cruzou na P2 e GDA Fazioni na P3. O Campeonato na categoria Stock vem pegando fogo.
Na Stock a briga do campeonato aponta para quatro pilotos com Magoo e Fazioni empatados na P1 com 32 pontos, Hugo Arruda mesmo não participando na E3 e que usa como descarte vem na P3 com 30 pontos e Danilo Ninck vem com 28 pontos na P4. E vocês acha que é possível apontar um palpite?
Na Pro uma chegada espetacular marcou o fim da prova com a vitória do Menino Jonatas e Ricvidan na P2 com uma diferença de pentelhésimos de segundo. Aliás de fomos elogiar a corrida do Menino Jonatas que teve alguns incidentes e saiu penalizado com perda de 2 pontos, temos que mais que elogiar a corrida Ricvidan. Confesso que até o locutor improvisado ficou arrepiado de ver uma corrida linda, limpa e impecável de Ricvidan. Na p3 João consegue mais um pódio e vem firme na briga. Marcos Grina não participou da etapa para garantir a transmissão da etapa, e utilizará esta etapa como descarte mas não tem mais o direito de errar.
Na Pro o bicho pega pois temos seis pilotos na briga com a diferença de apenas 5 pontos…. Marcos Grina não participou da E3 como piloto e segurou a transmissão e ainda segura a ponta do campeonato com 32 pontos, seguido de João Jr na P2 com 31 pontos, Guinepal na P3 com 29 pontos, na P4 empatados vem Nilton e Jonatas com 28 pontos e na P6 vem o amigo TOC dos Rodas Presas com 27 pontos.
Se levarmos em consideração os três grid’s, as pontuações dos três grid’s e que na próxima etapa teremos uma pista em que a ampla maioria jamais correu, só isso já garante um tempero especial para que você não deixe de assistir a próxima etapa que será realizada no Circuito de Saint Croix A no dia 26/09, e sendo assim estendemos o convite a você anotar na sua agenda este compromisso, pois com certeza o bicho vai pegar.
Nos vemos na pista.