E chegamos para Etapa 06 do RUF Extreme Challenge para a desafiadora pista da Laguna Seca. Aliás este traçado fazia muito tempo que não era utilizado no Gran Turismo Brasil, e confesso que tal receio não teve o reflexo esperado na pista, mas nos bastidores o bicho pegou. 14 pilotos na categoria Stock e na reta final do campeonato só esquentou mais e mais o clima na categoria.

Vamos ver como foram os resultados de ambas categorias?

Categoria Stock

Na categoria Stock tivemos um piloto desclassificado por não observar orientação do diretor de prova, e mais dois pilotos advertidos e com sansões por quebrarem regras do estatuto do piloto.

Vale a pena lembrar que tais decisões são embasadas pela decisão da Comissão de Pilotos formada por 8 membros e cada membro faz sua observação e posteriormente todos votam, e a maioria dos votos determinam as ações a serem tomadas com cada piloto. Sendo assim, nosso amigo Fox Blue levou a P5 mas posteriormente por decisão da Comissão de Pilotos foi desqualificado, e os amigos Ricardo Mansonetto e Rafael Vedovello forma advertidos com base no estatuto do piloto e irão largar na última fila na etapa 07 da RUF.

Alheio a toda esta movimentação nosso amigo Barão conquistou a vitória de forma brilhante, com Mansonetto na P2 e Danilo Hirats na P3. Faltam duas provas e a diferença entre os pontos é de apenas 5 pontos. 

Categoria Pro

Na categoria Pro desta vez o piloto Lucas não observou a orientação do diretor de prova e foi desqualificado assim como nosso amigo e piloto Fox Blue na Stock.

O piloto Jonatas deu mais um importante passo rumo ao título e conquistou a vitória em Laguna Seca. Minage Nilton ficou com a P2, seguido de Marcos Grina na P3.

Restam apenas duas provas, e o líder tem uma diferença de 6 pontos difícil de ser tirada levando em consideração que tem um descarte de 9 pontos. Mas se pela ponta do campeonato a coisa está difícil, a definição entre o P2 e P3 do campeonato está empatada entre Nilton e Guinepal. Quem será que leva essa?

A próxima pista onde um leve descuido pode significar um imenso prejuízo é o tradicional traçado de Monza, então se segurem nas cadeiras, porque o final da RUF Extreme Challenge está cada vez mais empolgante.