Chegamos em Catalunya, um circuito exigente, técnico e desafiador, e na reta final do campeonato isto por sí só já é um desafio. Embora Luana esteja com excelente vantagem na busca pelo campeonato, a P2 do The Gt Girls continua totalmente aberta. Se na GT Girls a situação segue como descrevemos acima, na GTBR RCZ Categoria Light está muito parecida com João Gabriel na liderança e a P2 e P3 totalmente aberta na disputa.
Na categoria Stock, Barão e Dariva vem em uma disputa acirradíssima pela liderança e é impossível determinar quem vai ser campeão, situação muito parecida com a Categoria Pro onde João Junior, Marcos Grina e Guinepal estão com diferenças muito pequenas em uma briga de foice pelo título.
Temos 3 corridas em aberto para o fim do campeonato contando com a corrida de hoje, então se intere sobre tudo que aconteceu na Etapa 06.
GT Girls GTBR
Vencedor: P1 – GKR Luana
P2 – Sophie Aeronwen
P3 – Shawn Michielsen
Luana mais uma vez deu show na pista. Mesmo distante de seu país natal, Luana voou em Catalunya e conquistou a P1 no circuito da Espanha. Com isso Luana abre 17 pontos para a P2 do campeonato, e agora se ela abrir mais 3 pontos na próxima etapa sobre a P2, Luana pode garantir a conquista antecipada do título já na próxima etapa. Guru Queen se afasta um pouco da disputa pela P2 do campeonato, mas Missy Hard agora com equipe nova, se aproximou muito da piloto Federica e a P2 do campeonato está mais do que aberta faltando duas etapas.
Categoria Peugeot RCZ GTBR – LIGHT
Vencedor: P1 – Janderson Nogueira
P2 – Cassio Fanzioni
P3 – Hugo Arruda
Categoria Peugeot RCZ GTBR STOCK
Vencedor: P1 – SVV Beperboni
P2 – Davi Vianna
P3 – Cristian Dariva
Categoria Peugeot RCZ GTBR PRO
Vencedor: P1 – Minage Nilton
P2 – Guinepal
P3 – Minage João Junior
É meus amigos, é fogo no parquinho… ahahahaha Se no The GT Girls a coisa está mais do que encaminhada, na Categoria Stock e Pro da GTBR RCZ as disputas vão ter ainda muitas disputas. Dariva ao subir mais uma vez no pódio diminui a vantagem para Barão e agora estão empatados na liderança. Beperponi fez uma linda corrida na Stock e consagrou a vitória seguida de Davi Vianna que vem em uma crescente na categoria Stock.
Na Pro Nilton venceu praticamente de ponta a ponta, mas Guinepal conseguiu uma brilhante P2 e João Junior conquistou um fabuloso P3 nos metros finais. Marcos Grina ficou na P5, e com esses resultados, João se manteve na liderança a apenas 1 ponto de Guinepal, mas a 3 de Marcos Grina.esta tudo embolado ainda e para dar mais emoção agora vem Suzuka Circuit.
Na Light Janderson conquistou uma brilhante vitória acompanhado no pódio por dois pilotos da equipe GDA, Cassio fanzioni na P2 e Hugo Arruda na P3.
Em Suzuka Circuit uma piscada na pista é um prejuizo enorme e podemos ver situações que parecem estar definidas mudarem radicalmente, o que dirá nas categorias em que as disputas estão abertas? Então se segure por aí porque vem tempestade de disputas em Suzuka e o bicho vai pegar.