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Ferrari Challenge – Etapa 04 – 03/09/2017 – Trial Mountain

É galera estamos caminhando para o fim do campeonato com a realização da etapa 04 do Ferrari Challenge. De longe é um dos campeonatos já realizados aqui no Gran Turismo Brasil com um grande nível de dificuldade.

Se não bastasse a dificuldade da disputa, a PSN tem sido um capitulo a parte, pois tem prejudicado pilotos que brigavam diretamente pela disputa, como foi o caso do jovem piloto Everson Vieira. Everson é uma das grandes revelações do Gran Turismo Brasil, um piloto acima da média que tem realizado tempos fantásticos. Hoje para ser campeão o piloto precisa ser rápido e ainda contar com uma boa ajuda da PSN. Mas vamos falar sobre a etapa 04?

Desta vez o palco do desafio foi Tokyo Route 246. As 17 voltas no traçado repleto de muros era um desafio a parte. Alguns desesperados com o perfil da pista, e outros rindo atoa, como Grina GT que ama circuitos assim, pois em tais circuitos segundo Grina, não adianta ser rápido, pois tem que ser constante e não cometer erros, e um único erro pode significar o fim do campeonato.

Vários pilotos como Tatto Brow, Racer Lover, enfim, foram vários pilotos que não compareceram para etapa, e o grid foi lamentável de apenas 11 pilotos divididos em duas salas.

Já adiantamos que se no próximo grid o número for baixo, a administração do campeonato se vê no direito de juntar as salas sem prévia consulta dos pilotos.

 “Cercado de muros, um erro pode ser o fim…”

Onze pilotos alinharam suas Dino´s para disputa, divididos em duas salas. A grande atenção estava para pista GTBR1, onde Bruno Lombardi e Everson Vieira, ambos empatados no campeonato iriam se enfrentar. É meus amigos, o Group Rotation após um realinhamento esta funcionando perfeitamente neste campeonato. No GTBR2 e com a ausência de Tavares, Grina teria que lutar para conquistar a vitória e ainda sonhar com o titulo do Ferrari Challenge, mas vamos aos grupos?

GTBR1

Apenas 5 pilotos marcaram presença no GTBR1. Everson Vieira, Bruno Lombardi, Danilo Takashi, Júlio Till e Ualace Martinelli.

Antes do qualify Ualace parecia ter tomado rivotril, e anunciava aos 7 ventos que se recebesse algum toque iria revidar. Claro que pelo fato de Ualace ter 11 anos de Gran Turismo Brasil, ninguém levou em conta a alucinação de Ualace.

Everson estava insano, e realizou tempos mágicos durante a semana. Será que Lombardi  conseguiria segurar o ímpeto do jovem piloto Everson?

Foi neste clima que começou o qualify no GTBR1. Não demorou muito para que a disputa tão aguardada começasse a ser contemplada por quem estava na pista. Everson e Lombardi intercalavam a pontas com excelentes tempos, até que Everson Vieira cravou o tempo de 1.52.547. Não era o tempo de 1.51 alto que repetidas vezes Everson realizou durante a semana, mas ainda assim era um excelente tempo que garantiu a P1 no qualify.

Pasmem galera, Bruno Lombardi não se dava por derrotado e fez um tempo de apenas, 00.019 milésimos atrás de Everson, ficando assim com a P2. Ualace Martinelli ainda sobre os efeitos do Rivotril fez garantiu a P3, seguindo de Júlio Till na p4 e Danilo Takashi na P5.

“Quizumba total na curva 1…

Pelas barbas do Kazuuuuu. Se o próprio Kazu visse o que aconteceu na curva 1, deixaria de lado o projeto do GTS, mudaria de esporte e ia aprender com o Sr Miagui a arte do Karate. Eram 17 voltas, apenas 5 pilotos na bateria, mas eles acharam que tinham que disputar a vitória na curva 1. Júlio Till erra um pouco o ponto da freada e da um totó em Ualace Marnitelli que parte para curva 1 sem maiores prejuízos. Danilo Takashi retarda a freada, tem que apertar o pé direito no freio e com isso a traseira de sua Dino escapa de leve e que toca o carro de Ualace Martinelli. Ualace Martinelli imaginando que Danilo era quase o David Coperfield de conseguir dar um totó atrás e outro na frente, ainda sobre efeito do antipsicótico tarja preta, parte para cima de carro de Danilo e faz seu carro rodar propositalmente.

É meus amigos, Everson Vieira é um piloto voador, mas precisa ainda a desenvolver o auto controle nas largadas. Com pico de adrenalina não raro Everson quando pressionado comete alguns erros, e Bruno Lombardi sabendo disso não deu vida fácil ao jovem piloto. Após seis voltas Everson comete o primeiro erro e permite aproximação de Bruno. Logo após alguns segundos em um pico de adrenalina Everson comete o segundo erro o que permite a ultrapassagem de Bruno Lombardi assumindo a ponta da prova.

Everson poderia respirar, acompanhar Bruno, deixar a adrenalina baixar para atacar nas outras 10 voltas que ainda restavam. É meus amigos, mas Everson não conseguiu segurar o pico de adrenalina e partiu para cima e um ritmo alucinante e cometeu o terceiro erro, um erro que lhe prejudicava fortemente na prova, e consternado com tudo isso e sem pensar que ainda poderia somar pontos importantes para disputar o título, abandonou precocemente a prova.

Vamos ver como ficou o resultado do GTBR1?

GTBR 1 – Vencedor – Bruno Lombardi

GTBR 1 – P2 – Ualace Martinelli

GTBR 1 – P3 – Julio Till

GTBR 1 – P4 – Danilo Takashi

GTBR 1 – Everson Vieira – Abandonou a prova.

Mas a classificação ainda iria mudar. Minutos após o fim da prova, o bicho pegou no whatsapp do Gran Turismo Brasil, quando Danilo Takashi questionou a manobra de Ualace Martinelli. Ualace Martinelli, o Sr. Rivotril, assumiu publicamente que manobra foi intencional, e segundos após a esta revelação bombástica, a direção do Gran Turismo Brasil a despeito do tempo de casa que Ualace Martinelli tem encaminhou o pedido de banimento de Ualace ao conselho dos pilotos.

O conselho de pilotos GTBR avaliou com mais calma a situação e implicou na desqualificação de Ualace do Campeonato e ainda uma suspensão de 90 dias do grupo de whatsapp e das provas do GTBR, só podendo retornar no dia 15/12/2017.

Sendo assim, o amigo e piloto Ualace Martinelli perde sua Super Licença, é desclassificado do Campeonato e cumpre agora a suspensão de 90 dias.

Com isso Danilo Takashi assumiu legitimamente a P3 do grupo GTBR 1.

GTBR2

Se no GTBR1 a coisa foi tensa, no GTBR2 teríamos muita disputa. Infelizmente não tivemos a presença de JulioD´Paula, Rafael Rollo, Davi Vianna, e Tavares Junior que teve problemas com seu PS3 horas antes da prova.

Grina imaginou que teria vida mansa com a ausência de Tavares, mas as coisas não começaram bem assim. BetoKafé fez tempos durante a semana o que comprovou que estava rápido demais.

“A brigas intensa pela Pole na GTBR2…”

Grina foi um dos primeiros a registrar o primeiro tempo no minutos iniciais do qualify, mas o que se deu depois foi insano. Todos estavam de olho em BetoKafé, mas quem roubou a cena foi Alexandre Samuel ao tomar a ponta por apenas 00.028s de diferença de Grina. Grina ainda abalado e com olho em Betokafé, fazia sua última volta no qualify, mas cometeu erro e encostou o carro, e foi ai que surgiu Rafavivax tomando a ponta de Alexandre Samuel por uma diferença de 00.039s. É senhores, os três primeiros colocados estavam por uma diferença de apenas 00.067s e todos ainda estavam de olho em BetoKafé que simplesmente não conseguiu emplacar uma boa volta. Desta forma Rafavivax ficou com a Pole seguido de Alexandre Samuel na P2, Grina na P3, José Guilherme Radaell que andou bem e ficou na P4, Betokafé na P5 e Marcel Mello na P6.

A corrida começa e algo hilário jamais visto no GTBR acontece. Alexandre Samuel, no alto da tensão pisa forte no acelerador e larga de ré, e Marcel Mello que vem atrás não consegue evitar a colisão.

Rafavivax larga bem, e Grina larga com a faca nos dentes e Betokafé logo assume a terceira posição. Grina pouco antes do Underpass Esses consegue sair mais forte da curva anterior e coloca de lado de Rafavivax, mas vendo o S que ambos teriam que contornar, recolhe o carro para não perder tempo e ainda manter distância de Betokafé.

Abrindo a volta 2 e no vácuo de Rafavivax BUMMMMMMMMM, Grina tem problemas de conexão e abandona a prova. Mais uma vítima da PSN que perde a chance de disputar o título. Agora Rafavivax receberia a pressão de BetoKafé e de José Guilherme Radaell que vinha na P3.

Betokafé comete erro e é forçado a ir aos Box e Rafavivax abre vantagem. Algumas voltas depois, foi a vez de Rafavivax cometer erro e deixara liderança para José Guilherme Radaell. Algumas voltas depois a dança das posições continuaria a acontecer quando José Guilherme Radaell comete erro, mas como Marcel Mello e Alexandre Samuel estavam distantes pelo episódio no inicio da prova quem reassume a ponta é Betokafé. Vamos ver como ficou o resultado?

GTBR 2 – Vencedor – Alberto Kafejian

GTBR 2 – P2 – Rafael Duarte

GTBR 2 – P3 – José Guilherme Radaell

GTBR 2 – P4 – Marcel Mello

GTBR 2 – P5 – Alexandre Samuel

GTBR 2 – Marcos Grina – Abandono de prova por conexão.

Brilhante vitória de BetoKafé que esta em ascensão no Campeonato e vem realizando tempos realmente fortes. Ravavivax consegue um excelente P2 com forte disputa pela ponta. José Guilherme Radaell conquista seu primeiro pódio na Ferrari Challenge conquistando a P3. Marcel Mello segurou o ímpeto de Alexandre Samuel e conquistou a P4, e Xandão fechou o grid.

“Bruno coloca a mão no título, mas a PSN…”

Teóricamente Bruno Lombardi coloca a mão no título faltando apenas duas etapas, mas vale a pena lembrar que a PSN tem sido cruel com os ponteiros. Julio Till assume a P2 do Campeonato, seguido de Everson e BetoKafé. Pouco mais atrás vem Grina a cinco pontos de Everson e Betokafé, e colado em Grina vem José Guilherme Radaell, ou seja, tudo pode ainda acontecer no Campeonato. Rumores nos apontam que um grupo de pilotos tem feito promessas para a Santa PSN em equilibrar o campeonato novamente. Será que Bruno Lombardi passa ileso as ações da incontrolável PSN? É o que veremos neste próximo domingo na Etapa 5 do Ferrari Challenge.

Parabéns aos vencedores Bruno Lombardi e Betokafé e a  todos, sim absolutamentetodos pilotos participantes da Etapa 04 que abrilhantaram a disputa e reiteramos o convite para muitas outras emoções que teremos pela frente.

Ferrari Challenge Gran Turismo Brasil 2017.