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Ferrari Challenge – Etapa 2 – 20/08/2017 – Nurburgring GP/F

É amigos, voltamos para Etapa 02 para desespero de muitos pilotos.

Definitivamente a Ferrari Dino 246 GT 71’ é de deixar muitos pilotos de cabelo em pé, ainda mais se conduzido com o Pneu Corrida Duro, onde a tocada é muito exigente.

Desta vez o desafio foi em Nurburgring GP/F e marcado 15 voltas para a disputa.

Alguns pilotos não compareceram e não comunicaram a ausência, desta forma, serão eliminados do campeonato. São eles: Arthur Antonioli, Alan Aparecido. Daniel Castro comunicou sua saída do campeonato justificando o infeliz episódio gerado pela então e suposto piloto Pamela Patrícia, coisas do qual o Gran Turismo Brasil não tem qualquer responsabilidade. Outro piloto que sai do campeonato é Felipe Kaminha pela incompatibilidade de horário.

O piloto Arthur Dutra se despede temporariamente do campeonato até ter condições técnicas de internet e marcar seu retorno.

“Realmente o carro assustou os pilotos”

É amigos, notamos que o carro assustou um pouco os pilotos e aqueles que poderiam ter se achegado para o campeonato. Tivemos apenas 14 pilotos alinhando no grid, o que de certa forma nos deixou preocupado.

Seria a dificuldade do carro que estaria afastando os pilotos?

Levamos esta consideração a comissão de pilotos do Gran Turismo Brasil e após explanações e votação, ficou decidido que o composto do pneu seria mudado para Etapa 3, mas para a Etapa 2 as condições seriam mantidas até mesmo pelo pouco que tínhamos.

Mas vamos aos grupos e ver como ficou cada um?

GTBR 1

Sete pilotos marcaram e fizeram presença no grid. A PSN novamente deu sufoco, mas estamos nos tornando campeões em lidar com isso, assim como no quesito paciência. Se não nos tornarmos pilotos, certamente sairemos daqui com vocação para nos tornarmos monges.

No qualify alguns pilotos já colidiram nas primeiras voltas e tiveram de recolher seus bólidos aos box para reparo. Grina abria a volta na casa de 2.16 mas era um tempo que certamente seria batido. Na bateria haviam vários pilotos que poderiam buscar este feito, a começar por Lombardi, o piloto Campeão do Abarth 500, mas outras feras estavam no grupo GTBR1 como Alexandre Samuel, o piloto revelação do Ferrari Challenge, o sempre rápido Alberto Kafejian, Luiz Rollo que vem mostrando evolução como outros pilotos como José Guilherme Radael e Marcel Mello que marcava seu retorno as pistas.

Lombardi foi lá e tomou a ponta no qualify com o tempo de 2.15.5. Era possível fazer até 4 voltas e Grina vinha forte na terceira volta, e fez o tempo despencar para 2.15.2. Pelos tempos a disputa da pole ficaria entre Grina e Lombardi. Grina erra na quarta volta e encosta o carro, e agora só o tempo diria se Lombardi tomaria  pole, mas que com a zeragem do cronometro, ficou confirmado que a bateria iria prometer, Grina na Pole.

Lombardi largava na P2, seguindo de Alexandre Samuel na P3, BetoKafé na P4, Luiz Rollo na P5, José Guilherme Radael na P6 e Marcel Mello na P7.

“Lombardi se mostra treinado e assume a ponta”

Na largada Grina demonstrou que não treinou largada e foi freiar depois do “Deus me livre” e Lombardi sempre afiado toma a primeira posição, e Alexandre Samuel veio forte e disputou a curva dois com Grina que fez um traçado defensivo e conseguiu manter a segunda posição.

Nas primeiras voltas era nítido que todos os pilotos lutavam contra o nervosismo e lutavam para manter seus carros na pista sem cometerem erros.

Lombardi tentava abrir mas era seguido de perto por Grina e Alexandre Samuel, o Xandão vinha na balada abrindo dos demais pilotos.

Após as primeiras voltas tivemos a primeira baixa. Marcel Mello perde a conexão e abandona a disputa. Se o grid se tornava cada vez mais reduzido, lá na frente a disputa estava apertada. Grina mantendo um certo controle sobre Xandão seguia sem apertava Lombardi, mas também não permitia Lombardi abrir. Mais algumas voltas e tivemos a segunda baixa no grid. Dessa vez foi Luiz Rollo ter problemas com conexão e abandonar a disputa. Na volta 10 Lombardi e Grina já tinham conquistado uma vantagem de quase 10 segundos de Xandão, quando na volta 10 Grina começa a apertar e diminui a vantagem de Bruno para em torno de meio segundo. Os dois pilotos travam um duelo particular, oras Bruno registrando as melhores voltas, ora Grina se aproximando.

Quando tudo parecia já estar definido na volta 13, na tentativa de se aproximar para poder tomar a primeira posição Grina roda. Lombardi some na liderança folgada, e Xandão agora fazia pressão em Grina, e os dois pilotos teriam muita disputa nas voltas finais. Grina pressionado e adrenado pelo erro cometido, Xandão com apetite pela P2. Vamos ver como ficou o grid final?

GTBR 1 – Vencedor – Bruno Lombardi
GTBR 1 – P2 – Marcos Grina
GTBR 1 – P3 – Alexandre Samuel
GTBR 1 – P4 – Alberto Kafejian
GTBR 1 – P5 – José Guilherme Radael
GTBR 1 –  Marcel Mello – Abandonou a prova por queda de conexão.
GTBR 1 –  Luiz Rollo – Abandonou a prova por queda de conexão.

GTBR 2

No GTBR2 todos gostariam de ver em especial a performance de um piloto, Everson Vieira que levantou voo nos treinos durante a semana e foi o único piloto a entrar na casa de 2.14. Mas uma coisa é certa, treino é treino, e corrida é um capitulo a parte. Everson teria que conter os ânimos de uma turma de pilotos rápidos e animados como Tavares Junior, Ualace Martinelli, Danilo Takashi, Julio Till, Heraldo Gobbi e Marcelo Santos.

É mas acho que Everson não leu aquele capitulo que treino é treino, e o menino prodígio arrebentou no qualify. Uso a expressão arrebentou porque nada poderia traduzir o temporal que o jovem piloto registrou. Everson mostrou que iria barbarizar ao registrar no qualify o tempo de 2.14.885 e nem deixar dúvida de quem seria o P1 na GTBR2.

Bom já que foi assim, a briga ficaria para os demais pilotos, e neste capitulo a parte, Tavares Junior mostrou que seria o piloto que iria tentar bater Everson e ficou com a P2 ao registrar a volta de 2.15.5. Ualace Martinelli ficou com a P3 já na casa de 2.16, mas em sua cola estava os sempre velozes Júlio Till na P4, Danilo Takashi na P5, e Heraldo Gobbi na P6. Marcelo Santos que vem se adaptando a categoria e ao carro extremamente difícil fechou o grid na P7.

“Everson levanta voo na casa de 2.14”

Na largada já começa a ficar nítido que para tirar a vitória de Everson seria quase uma missão impossível. Parecia que o menino estava com outro carro, pois botava em torno de 1 segundo por volta no Campeão do Formula GT, o piloto Tavares Júnior que pilota muito.

Após algumas voltas o menino voador já estava com uma liderança consolidada de tempo, mas parecia que isso não tirava o ímpeto de Everson que continuava a virar na casa de 2.14 e abria cada vez mais vantagem. Na P2 Tavares Junior também na esperança de quem sabe Everson cometer um erro, vinha em um ritmo muito forte na casa de 2.15.

A disputa ficava para o terceiro pelotão formado por Ualace, Júlio Till, Danilo Takashi e Heraldo Gobbi. Marcelo Santos vinha na sua tocada, buscando cada vez ganhar experiência, e diga-se de passagem este piloto é digno de elogios. Captou bem o espirito do GTBR, e mesmo estando na última posição do grupo GTBR2, Marcelo Santos seguia empolgado na pista demonstrando grande evolução.

Vamos ver como ficou o grid final?

GTBR 2 – Vencedor – Everson Vieira
GTBR 2 – P2 – Tavares Junior
GTBR 2 – P3 – Ualace Martinelli
GTBR 2 – P4 – Júlio Till
GTBR 2 – P5 – Heraldo Gobbi
GTBR 2 – P6 – Danilo Takashi
GTBR 2 – P7 – Marcelo Santos

Incrível, Everson ganha de ponta a ponta e registra o tempo de melhor volta na casa de 2.14.0. Que vitória incontestável. Para vocês terem uma idéia do ritmo fora da curva do menino Everson, o tempo total realizado de prova, seria o suficiente para ganhar com folga em qualquer dos grupos. Tavares Júnior que andou muito registrando constantes tempos na casa de 2.15 o que daria a possibilidade de estar na briga pela vitória no grupo 1, teve que se contentar com a P2, mas com quase 16 segundos de vantagem para o P3.

Ualace Martinelli conquistou a P3 depois de uma briga insana com Julio Till que ficou com a P4. Heraldo Gobbi e Danilo Takashi foram outra briga em particular, com o Heraldo conquistando a P5 com Danilo Takashi na P6. Temos que destacar e elogiar Marcelo Santos na P7. É isso ai Marcelo, com este empenho e a busca constante da evolução, certamente será uma questão de pouco tempo em ve-lo brigando por posições no grid.

“Entrada de novos pilotos na disputa”

Com a saída dos pilotos descritos no início da matéria, também temos novos pilotos entrando no grid para Etapa 3.

Damos boas vindas a Carlos Celso mais conhecido como TattoBrown e Wagner António Silva que estará alinhando o carro no grid na Etapa 3.

E você pretende correr no Ferrari Challenge? Ainda tem tempo e para se inscrever mande seu e-mail para contato@gtbr.com.br colocando as seguintes informações:

Título do e-mail: Ferrari Challenge
No corpo do e-mail coloque as informações abaixo:
– Nome Completo;
– ID na PSN;
– Idade;
– Cidade/Estado que reside;
– Obrigatório, número de telefone celular. Caso queira integrar o grupo de whatsapp do GTBR, pois lá trocamos várias informações como setup, tocadas e acertos de pista, favor informar no e-mail sua vontade.

“Troca de composto de pneu para Etapa3.”

Após avaliação da comissão de pilotos GTBR, ficou decidido que iremos mudar o composto e avaliar se teremos ou não a necessidade de alterar novamente ou não o composto com objetivo de ajudar os pilotos a estarem mais competitivos e com o carro mais na mão.

O pneu homologado para Etapa 3 será o Corrida Médio. Nesta próxima quarta-feira 30/08 já saberemos através do sorteio da loteria federal, qual será o próximo desafio para etapa 3 que será realizado no próximo domingo.

Aproveite para acompanhar como esta a tabela de pontos do campeonato que esta pegando fogo e com um alto nível de dificuldade.

Ferrari Challenge Gran Turismo Brasil 2017.