Escolha uma Página

No mês de Julho, no GTBR é tradicional interrompermos os campeonatos em andamento para não correr o risco de tirar nenhum piloto da disputa, e dessa forma realizamos nossos sazonais. E foi assim que durante uma pausa de férias da Copa Renault Stock, nada melhor que realizar proporcionar um desafio apimentado com muita disputa e diversão.

Chegamos na Alemanha com um certo sentimento de nostalgia, procurando algum veículo que suprisse esse sentimento e lá encontramos a Lenda, um ícone para sua época, resolvemos então atravessar a fronteira com a França rumo Alsacia, localizada ao leste, uma região montanhosa e verde, desembarcamos todo nosso Staff e pilotos no Autódromo de Alsace Village para colocar a prova essa lenda a BMW M3 1989, o resultado dessa combinação foi exatamente o que procurávamos nostalgia e velocidade pura.

Esse evento sazonal contamos com 23 pilotos, separados em duas sessões diferentes, existiam muitos pilotos novos em eventos do GTBR, porem ficamos muitos felizes com o respeito no qual todos tiveram dentro da pista, agradecemos a participação de todos, acompanharemos abaixo o resultado das provas:

Etapa 1

Sesarkalderon mostrou para que veio neste sazonal, e domou com muita habilidade a arisca BMW M3 pelas 16 voltas em Alsace e fechou com a bandeira quadriculada. Ele, o Fofura, atmbém conhecido como Mr Goodkat cruzou na P2 com muita propriedade. O estreante Thiago LostEver conquistou a P3 e foi seguido pelo também estreante Solid_Spartan na P4.

Na P5 nosso velho conhecido Du Queiroz, Bruno Sabino na P6 que ganhou direito e música do Peão do Baú e na P7 o sempre presente Gui Radaell.

Iniciamos o qualify da sala GTBR1 com 11 pilotos. Um logo teve problemas de conexão, e o piloto Rao saiu para fazer um acerto e ficou de fora, desta forma correndo no GTBR2. Os pilotos Frajolaturbo e Lucas91File, infelizmente abandonaram de forma precoce a disputa.

Parabéns a todos os pilotos que participaram e que fizeram deste sazonal na sala 1 uma grande diversão. Mas ainda tínhamos mais uma sala para administrar.

Sazonal Sala GTBR2

Com 12 pilotos para a disputa a sala GTBR2 seria mais disputada, mais insana, mais apimentada, não só por um grid mais completo, mas estavam presentes alguns pilotos que mostravam que Alsace ia ferver.

Bruno Lombardi, Campeão da Abarth 500 e Ferradi Dino, AlkenLeo que vem fazendo história na Renault Stock, Rafael Almeida o líder da Renault Stock, a segunda prova de Danilo Takashi no Gran Turismo Sport um piloto experiente desde a época do GT6, Matheus Laini que dispensa apresentação pois é um foguete por onde disputa, Paulo Sato o japonês voador que vem consagrando seu nome do GTS e no Gran Turismo Brasil, Ric Vidan que pilota sobre os olhares atentos de Rebecca, o estreante Renato Cesar, Mind Winged que grina insiste em sonorizar o nick de forma errada, pois não é mind e sim se fala “Maind”. rsrsrsrs. Ainda teríamos a presença do estreante GTBR_RCM e daquele que apavora o ambiente, o Matafrango e do lendário JavaleeSP. (Sempre tive vontade de escrever isso, e como eu estou escrevendo a matéria não iria perder a oportunidade. rsrsrs Eu sou a lenda).

O que foi aquilo? Ainda bem que Lombardi esta meio aposentado das pistas, pq veio fazer um sazonal e fez barba, cabelo e bigode. Lombardi siplesmente ignorou que era um sazonal, e embora em alguns momentos teve pressão de AlkenLeo, venceu com muita propriedade o sazonal. AlkenLeo fechou na P2 com certa folga de Rafael Almeida que forçou no ritmo e o consumo fez com que o piloto tivesse mais paradas do que o necessário mas que ainda fechou na P3.

Danilo Takashi mostrou as garras no sazonal e conquistou com muito merecimento a P4, seguido de Matheus Laini na P5, Paulo Sato na P6, Ricvidan na P7 e comemorando muito. Ainda não se sabe se a comemoração de Ric foi voluntária ou ele estava sob ameaça da vassoura voadora que mirava a sua cabeça. Renato Cesar cruzou na P8 seguido de Mid Winged na P9, Matafrango na P10 e Javalee, sim este que vos escreve na P11. GTBR_RCM teve queda de conexão.

Foi um sazonal muito divertido, com muita disputa, muito desafio, e os pilotos comentaram muito como deveria ser.

E assim parabenizamos a todos que abrilhantaram este desafio no meio de um feriado. Agora o Gran Turismo Brasil vai voltar a intensificar os treinos da Renault Stock, pois no dia 29/07 teremos a volta da categoria que esta dando o que falar.

Se você quer se divertir com a gente, fique atento no site, facebook, instagram e twitter do Gran Turismo Brasil, pois a qualquer momento podemos divulgar um evento e fazer o asfalto derreter.