O desafio era imenso pois os pilotos agora estavam no palco mais desafiador do mundo dos traçados, Suzuka Circuit. Domar as potências dos protótipos já é um desafio, agora imagina domar as feras e ainda ter que defender posição ou ultrapassar em um dos circuitos mais desafiadores do mundo.

Foi assim que começou a Etapa 03 do Sport Prototype & Gran Touring. Nesta etapa tivemos mais um piloto veterano no grid, Bernalstock. Mas engana-se que ele teria vida mole. Eduardo Pereira, Julio Till, Bernalstock, Racer Lover e Diego Kim iria esquentar a briga desde o qualify.
A posições no qualify se alternaram e era realmente difícil prever quem ficaria com a pole, pois a cada momento era um novo piloto na pole. Aos quase 8 minutos de classificação o desenho começou a se formar com Eduardo Pereira realizando um tempo mágico de 1.41.2 seguido por Ualace, Racer Lover, Bernalstock e Julio Till. Da sexta posição em diante a briga se acirrava com Danilo, Jhonatan, Diego Kim e Nei segurando a nona posição. Faltando pouco menos de 2 minutos para o fim da classificação Diego Kim chacoalhou o ambiente ao acertar uma volta mágica e pular para segunda posição com o tempo de 1.41.7 para desespero de Ualace Martinelli que já havia esconstado seu bólido por acreditar que a tomada de tempo estava definido.
Assim E. Pereira largava na ponta e conquistando mais um ponto extra pela pole seguido de Diego Kim, Ualace Martinelli, Tavares Junior, Bernalstock, Julio Till, Danilo Guedes, Jhonatan e Nei Jr.
Na largada Diego Kim muda todo cenário ao largar bem e assumir a ponta antes da curva 01 de Suzuka, e todo panorâma mudou. Ualace roda e cai para último, Bernalstock assume a terceira posição, Julio Till e Tavares Junior brigam pela quarta posição e Danilo Guedes, Jhonatan e Nei Jr agora tentam segurar Ualace que acelerava desesperadamente.
Na segunda volta Nei com problemas mecânicos e desanimado por enfrentar problemas logo no inicio da prova abandona a disputa.
Na sexta volta todo panorama muda novamente quando Diego Kim que vinha segurando com eficácia as tentativas de E. Pereira de ultrapassar, agora enfrenta um problema na máquina (queda de conexão) e E. Pereira assume a primeira posição.
Bernalstock agora assumia a segunda posição, seguido por Tavares Jr, Julio Till, Danilo Guedes e Ualace escalando o pelotão, mas logo em seguida foi a vez de Julio Till enfrentar problemas (queda de conexão), e assim Ualace ganha mais uma posição de forma gratuita na sétima volta.
Quando tudo já parecia estar definido a poucas voltas do final, Bernalstock em um incidente amador, acerta o retardatário Jhonatan que também efetuou uma manobra errada e colidiu tendo que ir para o box. Ualace que já vinha em terceiro ganha assim a vice-liderança. e dai nada mais mudou.
E. Pereira mais uma vez fez a pole e venceu a prova, mas já viu um recado de Diego Kim na pista de que não vai ter vida fácil. Ualace Martinelli em segundo, Bernalstock em terceiro, Tavares Junior em quarto, Danilo Guedes em quinto e Jhonatan em sexto.
Desta forma as posições do campeonato se alteraram, vejam como ficou a tabela:

O campeonato esta aberto e tudo pode acontecer pois só estamos na metade do SPGT, portanto preparem suas cadeiras porque a história ainda vai ser contada. Dia 07/10 teremos a próxima etapa e dia 05/10 saberemos qual o palco da próxima etapa. Não deixe de acompanhar e se quiser entrar nesta disputa sadia, é só se informar através do e-mail contato@gtbr.com.br