Escolha uma Página

O Evento

O que parecia impossível vai acontecer, o Brasil está de volta ao calendário do WEC na Super Season 2019/20, com o retorno das 6h de São Paulo e do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Ausente do calendário desde 2014.

“Foram necessárias 12 horas para que todos os 36 pilotos fossem inscritos, sucesso total.”

Para a comunidade GTBR, onde somos apaixonado por velocidade, não poderíamos deixar de comemorar esse evento. Recriamos o mesmo evento no Gran Turismo com suas limitações é claro, abrimos vagas para 12 equipes com 3 pilotos, totalizando 36 pilotos. Foram necessárias 12 horas para que todos os 36 pilotos fossem inscritos, sucesso total.

Como o Evento foi realizados:

– O evento foi realizado no autódromo de interlagos, o período de 6 horas foram divididos em 3 baterias de 2 horas, onde um piloto de cada equipe participou de uma bateria. Ao fim de cada bateria os tempos foram sendo contabilizados, para que no final das 3 baterias, chegássemos na equipe vencedora.

– As baterias 1 e 2, tivemos a participação de 6 carros GR1(LMP1) e 6 carros GR3 (GTE), ao mesmo tempo na pista assim como é realizado no WEC. E como formula para termos um vencedor, a bateria 3 contava apenas com carros GR1.

– Os carros foram distribuídos para cada equipe através de um sorteio realizados em live stream, onde todos puderam acompanhar.

– Cada equipe internamente determinou os horários de cada piloto, de acordo com a categoria de preferência de cada um.

Na Pista

“…todos os 36 pilotos inscristos se apresentaram no grid…”

Vestimos nossos macacões, calçamos nossas luvas e colocamos nossos capacetes, pois sabiamos exatamente o desafio que cada piloto passaria durante 2 horas, levando consigo não só a vontade de fazer o melhor mas tambem a resposabilidade de representar sua equipe, todos os 36 pilotos inscristos se apresentaram no grid.

Faça um exercico, imagine juntar 6 horas de corrida em Interlagos, responsabilidade, diversão, competição e organização. Caso você não tenha participado, com toda certeza imaginou como foi o evento.

Sendo assim vamos acompanhar os resultados em cada bateria, seguido da transmissão na integra:

Bateria 1 – Gr3 e Gr1

Pilotos participantes:

“Essas corridas de resistência se resumem em companheirismo, dedicação e superação.” – E_a_ultima_amor

“Correr, Competir estão no meu sangue, fazer amigos, faz parte da minha vida, a corrida das seis horas de São Paulo conseguiu juntar as duas coisas” – MINAGE-BaraoDF

Resultado:

Bateria 2 – Gr3 e Gr1

Pilotos participantes:

“Espetacular” – MASSA_SPEEDBR

Correr, disputar, traçar estratégias pra uma corrida já é o máximo pra qualquer piloto, dizer o que das 6 horas de São Paulo? ESPETACULAR!!!”  MINAGE-HonKartRJ

Resultado:

Bateria 3 – Gr1

Pilotos participantes:

“Desfiador e gratificante” – RDX_Tomaz

“Uma experiência incrível e um aprendizado único!” – CRT-FernandoE

“Foi muito mais emociantes do que eu imaginei que seria” – CARECA_GTBR_SCI

Resultado:

Após esse evento extraordinário o Gran Turismo Brasil, gostaria de agradecer a cada um dos pilotos, pela a participação, respeito e comprometimento. Esse evento só foi possível graças a forma brilhante no qual todos nós nos dedicamos.

Após todos os tempos das 3 baterias contabilizados, chegamos a equipe Campeã: