Escolha uma Página

Porsche Interlagos – Teste Gran Turismo Sport

E assim abrimos a saga do Gran Turismo Sport no Gran Turismo Brasil.

Era uma noite esperada, tão esperada que até vídeo de divulgação realizamos, pois nosso coração estava na expectativa de irmos para a pista com nossos amigos com o sonhado Gran Turismo Sport.

Na noite do dia 29/10 realizamos um evento dividido em duas salas de 10 pilotos para avaliar vários critérios antes de efetivarmos nosso primeiro campeonato.

Que estávamos observando?

– Comportamento da PSN com 10 pilotos;

– Quantidade de bugs;

– Possíveis erros do jogo na formatação da sala;

– Equalização dos carros;

O carro utilizado para esse evento foi a Porsche Cayman GT4 Gr.4 e o traçado utilizado, é o nada mais, nada menos que o lendário traçado de Interlagos onde nossas feras como Emerson Fittipaldi começou a contar a história de seus títulos de F1 até o saudoso Senna fazer quase milagres naquele traçado.

Foram inscritos 10 pilotos, nossa capacidade máxima estipulada para este evento, mas iremos fazer novos testes até com a capacidade total da sala, ou seja, 16 pilotos.

“Não queremos errar em um evento oficial de GTS”…

Todos estes testes são necessários, pois não queremos correr o risco quase inconsequente e que muitos praticam, de realizar o evento as pressas e depois descobrir que houveram pilotos que tiraram vantagens das falhas do jogo ou das brechas do campeonato.

Também percebemos que mesmo limitando o peso a 1.300kg, o jogo não impediu que pilotos corressem utilizando o peso mínimo no carro, provavelmente uma falha no jogo que identifica o fator peso do carro como máximo e não como mínimo.

Foto de Diogo Braga

Outro detalhe que percebemos é que diferente do Gran Turismo 6, o setup do carro como suspensão, caixa de câmbio, aerofólio, entre outros detalhes podem ser alterados, não obtendo a função setup travado.

“20 inscritos, 20 pilotos presentes”…

Dos 20 pilotos inscritos, todos compareceram, apenas pouquíssimos tiveram problemas de conexão e não conseguiram participar da prova.

Também não tivemos a possibilidade do qualify, pois o jogo identifica o treino livre como qualify para corrida, então certamente faremos uso de maneira diferente do que o jogo nos possibilita.

No GTBR1 o pódio foi formado pelos pilotos Fernando Navarro na P1, André Classen na P2 e Marcos Grina na P3.

No GTBR 2 o pódio foi formado pelos pilotos Daniel Castro na P1, Diogo Braga na P2 e Marcos Grina na P3.

Aliás, o Diogo Braga, o Jarrinho, gentilmente nos disponibilizou esta linda foto que publicamos acima para que você possa copiar e colar como proteção de tela.

Para que você possa conferir um pouco do que aconteceu no GTBR2, postamos um vídeo abaixo:

Todos os pilotos que se achegaram agora foram incorporados no grupo de whatsapp GTBR para que possam trocar informações, setups marcar treinos.

No próximo final de semana vamos marcar um novo teste, agora fica a pergunta: E você vai ficar de fora desta?

Para se Inscrever envie um e-mail para contato@gtbr.com.br com as seguintes infos:
– Nome:
– ID Online:
– Idade:
– Cidade:
– Estado:
– Celular:
– Número que pretende utilizar no carro. (Cada piloto inscrito no GTBR tem um número determinado para utilizar em seu carro, então solicite a relação de números para que você possa escolher um número até então não utilizado)

Esperamos vocês na pista…