Escolha uma Página

Renault Stock

Gran Turismo Brasil

 

No começo de 2015 a Renault contratou um designer Japones para desenhar um novo carro de corrida, ele tinha que ser além de tecnológico, rápido, confiável tinha de ser bonito, ou melhor um dos mais bonitos até hoje produzidos, assim começa a saga do Renault RS01, que hoje conta com uma categoria própria e faz sucesso nas pistas do mundo todo.

O projeto foi ousado, usando o motor do Nissan GTR, um V6 3.8 litros Bi turbo, acompanhado de um cambio eletrônico de 7 velocidades, o coração do RS01 batia e bate forte. Tudo isso ajustado em um chassi monocoque de fibra de carbono, resultaria em um carro muito rápido, para frear esse foguete, freios Brembo de fibra de carbono, o que temos de melhor em relação a desempenho. Todo esse conjunto pesa 1.144 KG, temos 550 hp com 64,3 mkgf de torque na roda traseira.

Estudamos o carro e dentro da proposta do Gran Turismo Brasil de criar um campeonato monomarca, e que fosse de uma categoria exclusiva, este Renault se encaixou como uma luva.

Realizamos um teste no dia 18/03/18 com 12 pilotos convidados, no autódromo de Interlagos, era um domingo, o sol exuberante, sem nuvens, os boxes tinham vida própria, as equipes refinando os ajustes, às 09:30 os carros estavam alinhados no grid e a corrida, a corrida vocês podem desfrutar no vídeo abaixo:

O carro é um espetáculo, mesmo que muitos digam que é “arisco”, tem diversos fatores que vão deixar o campeonato imprevisível, o consumo é elevado, quando você precisa de potência, estique as marchas e acelere fundo estourando o giro, ele vai corresponder, entretanto a gasolina irá sumir, deste modo você anda 05 voltas, uma tocada agressiva, levando o giro ao máximo vai economizar combustível e você será rápido, isso lhe renderia 06 voltas na pista, trocando às marchas no tempo certo você tem 07 voltas de combustível, tudo isso sem usar a mistura de combustível, os pneus vão bem obrigado, duram 07 voltas, fruto de sua cambagem baixa. As curvas de alta, média você faz tranquilamente, agora às curvas de baixa a coisa fica séria, o bico de pato em interlagos, deixou muitos pilotos furiosos, para fazer esta curva você tem que usar o traçado do carro e não da pista.

 

Senhores espero que este ensejo tenham deixados vocês com a adrenalina lá em cima, por que o campeonato vai começar em breve, corra se inscreva e venha se divertir conosco.

Gran Turismo Brasil – Renault Stock

Inscrição

Clique no botão e faça sua inscrição