Escolha uma Página

E chegamos em Spa Francorchampos, um circuito de alta que favorecem ultrapassagens e que pode dar uma grande reviravolta no campeonato. Alguns pilotos vão ficando pelo caminho faltando apenas 3 etapas, mas dessa vez não nos esforçamos em completar o grid para que apenas os pilotos focados na disputa continuem até o final.

Para o próximo campeonato deveremos voltar com o sobe e desce do GTBr1, GTBr2 e quem sabe GTBr3.

Mas vamos então deixar de conversa e ir direto ao assunto? Vamos começar pela categoria Light.

Categoria GTBR 500 Light

Categoria GTBR500 Stock

Categoria GTBR500 Pro

E quanto chegamos mais perto do fim do campeonato, mais empolgante fica. Na Light Lucas Carvalho arrepia e vence a etapa de Spa mostrando que vai bagunçar o coreto na reta final do campeonato. Cassio Fanzioni fecha na P2 mas seguido por Caveman que continua pela batalha do título. Com esse resultado a situação da categoria Light começa a se definir, pois Caveman abre 7 pontos para o P2 no campeonato, e o P2 o piloto Mauricio Zanin abre 9 pontos para o P3.

Se na categoria Light a Equipe OAK Racing já conquistou a vitória, na Stock a equipe conseguiu mais que isso, pois conseguiu a vitória com Jean Gadelha e a P3 com Marcelo Brant. Quem se colocou no meio da Equipe OAK Racing foi nosso amigo Ronaldo Solano que ficou com a P2. Danilo Hirats que luta pelo título terminou na P4. Com esses resultado a categoria Stock se mostra a mais emocionante das 3 categorias pois apenas 2 pontos separam o líder da categoria para os dois pilotos empatados na P2 ou seja, tudo está totalmente aberto para Marcelo Brant, Ronaldo Solano e Danilo Hirats, e faltando duas etapas é impossível dizer que será campeão, porque apenas um deslize pode significar o adeus ao título.

Na categoria Pro mais uma vitória de Jorge Cancela que foi seguido por Guinepal na P2. Nilton Brum que disputa diretamente pelo título terminou na P3 e permitiu que o líder abrisse 2 importantes pontos na liderança que agora está na casa dos 3 pontos. Com isso fica muito difícil a tarefa de Nilton conquistar o título pois terá de torcer por dois tropeços de Jorge Cancela. Para Guinepal, o P3 no campeonato, se é praticamente impossível chegar na P2 do campeonato, Guinepal abriu importantes pontos de vantagem para se consolidar na P3, agora com 5 pontos de vantagem para João Junior.

Com duas etapas faltando, as categorias Light e Pro vão definindo o desenho para o posicionamento final, mas embora tudo esteja se desenhando a cada corrida imprevistos podem acontecer. Já na categoria Light, tudo está aberto e ainda teremos muita disputa pela frente, então agora é aguardar a proxima etapa para saber o desfecho dessa história.