Escolha uma Página

E a categoria GTBR500 agora chega na “Terra do Sol Nascente”, no Japão para a realização da quarta etapa do GTBR500. Serão duas corridas consecutivas no Japão, mas o primeiro desafio é o Circuito de Suzuka. 

O campeonato continua muito disputado nas três categorias, e ficamos maravilhados com o excelente trabalho realizado pelos amigos e pilotos Renato Dantas e Bruno Pinheiro na categoria Light, lembrando que o GTBR500 marcou  estréia da categoria Light para dar mais oportunidades de pilotos estarem se divertindo e participando com a família GTBR.

Mas vamos as disputas em pista? 

Categoria GTBR 500 Light

Categoria GTBR500 Stock

Categoria GTBR500 Pro

Na categoria Light a vitória incontestável de Caveman fez com que o piloto abrisse mais um ponto de vantagem para a busca do título. Maurício Zanin cruzou na P2 e mantém a disputa aberta embora a diferença de pontos aumentou. Quem veio para diminuit a diferença com os pilotos da dianteira foi Glauco Perisse em um excelente P3. A disputa na categoria Light começa apontar um favorito, mas será que Caveman continuará a apresentar uma performance acima da média em um dos traçados mais seletivos do calendário onde será realizada a próxima etapa? Essa história será continuada na próxima etapa .

Na categoria Stock Marcelo Brant venceu novamente e vem se mostrando firme na busca do título. A grande surpresa ficou com excelente participação de Bruno Perboni que fechou na P2 em um dos traçados mais seletivos, pois ter um resultado significativo em Suzuka não é para qualquer um. Danilo Hirats, o Japonês Voador fechou na P3, e continua mais do que vivo na briga do título e fez a chapa esquentar. Certamente a próxima etapa em Kyoto poderá mexer na classificação e com a disputa na categoria Stock.

Na categoria Pro só dá ele, Jorge Cancela que conseguiu mais uma importante vitória rumo ao título. Já são 3 vitórias em 4 etapas. Porém nem esse número de vitórias dá a Jorge a folga na liderança pois Nilton Brum conseguiu mais um P2, mas como tem registrado as melhores voltas das etapas, com isso vem conquistando importantes pontos e impedindo a fuga de Jorge na pontuação e na disputa do título. Na P3 o piloto Lucas Rodrigues mostrou muita competência na disputa, porém vem mostrando um lag perceptível a muitos pilotos e vem preocupando a administração. 

Para a próxima etapa a administração do campeonato preve uma revisão geral na verificação da internet e configuração do modem em todos os pilotos da categoria Pro para que não tenhamos o atraso tão grande como sentimos em essa etapa.

Parabéns a todos os pilotos que abrilhantaram a disputa na Etapa 04 do GTBR500. Agora vamos para a a pista mais seletiva de todo o campeonato, a maior extensão de Kyoto que poderá mexer com toda a tabela do campeonato nas três categorias.