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Ferrari Challenge – Etapa 06 – 22/10/2017 – Grand Valley Speedway

Alô galera de GT Maníacos, chegamos aqui para fechar com chave de ouro uma saga contada no Gran Turismo 6, hoje com o encerramento do Ferrari Challenge. Com o título praticamente assegurado Bruno Lombardi vem para colocar definitivamente a mão no caneco e só o impossível lhe tirará o título. Apenas 9 pilotos alinharam o carro no grid, o que é consideravelmente normal, pois é a última etapa do campeonato, o Gran Turismo Sport já foi lançado, então boa parte dos pilotos voltaram suas atenções ao novo jogo da série. Mas por aqui tem um título a ser definido e uma história a ser contada.

Desta vez o traçado é Gran Valley Speedway e as 17 voltas marcarão o fim da história deste campeonato. Vamos então a bateria única?

GTBR1

No Grid alinharam os pilotos, Marcel Mello, Carlos Celso, Wagner Silva, Julio Till, Alberto Kafejian, Tavares Junior, Bruno Lombardi, Marcos Grina e Everson Vieira.

Logo no inicio Marcel Mello teve problemas de conexão e nem consegue marcar presença no qualify.

No inicio do qualify todos Everson Vieira voou baixo, e vinha com a nítida mensagem de que iria lutar até o fim pelo campeonato.

Bruno Lombardi é outro que também fincou o pé direito e cravou a P2, seguido de perto pelo Campeão do Formula GT, Tavares Junior na P3.

Alberto Kafejian que vinha surpreendendo nas últimas etapas ficou um pouco mais distante e frustrou quem esperava um tempo mais competitivo, mas mesmo assim conquistando a P4.

Julio Till, em ritmo de cumprir tabela ficou na P5, seguido de muito perto de Wagner Silva na P6.

Outro que decepcionou depois de atuações fortíssimas foi Marcos Grina conquistando a P7. O mesmo alegou que estava pilotando de DS, mas vai ser dedo duro assim lá longe. Na P8 ficou o valente e sempre presente Carlos Celso.

E vamos para largada

“Duas primeiras voltas de fazer mudo falar”…

Kazuuuuu isso aqui ta muito louco. Após a largada foi tudo quando é troca de posição, Grina subindo até a P4 e despencando de forma igual, Lombardi tomando a ponta de Everson, Tavares na P3 assistindo tudo de muito perto, Till, Carlos Celso e Wagner apertando o pé direito, a etapa iria ser insana.

Na primeira volta e de maneira simplesmente espetacular coloca de lado de Everson ainda na reta antes da curva 1, e ambos dividem curva a curva sem se tocar até a curva 4, quando Lombardi assume a ponta.

Tavares sem ser louco acompanha de muito perto esta briga mas não coloca seu carro em risco e acompanha esperando uma definição.

No meio da volta 1 Alberto Kafejian vinha na P4 até entrar na Waterside Turns onde perde a frente de sua Dino e espanca com vontade o muro. Till também tinha acabado de tomar uma penalização e Grina se perdendo no DS, e quem assume a quarta posição é Carlos Celso, que longo em seguida após a Cliff Corner, Till recupera a P4.

Se lá atrás o bicho pegava, no primeiro pelotão, sim os 3 primeiros se separavam rapidamente dos demais pilotos, mas Everson vinha doidão para tirar o prejuízo, e logo ao entrar na reta principal coloca de lado de Bruno Lombardi e mais uma vez, Tavares que vinha no vácuo de contentou em só assistir na P3.

Essa disputa de posição foi até a curva 1 na volta 2, quando Everson assumiu a ponta.

Lá atrás agora era a vez de Wagner Silva assumir a P5, seguido de Carlos Celso, Marcos Grina e Alberto Kafejian na P8.

Nesse ping pong sem fim, voltamos lá para a frente onde Bruno Lombardi faz uma pressão incrível em Everson Vieira. A disputa dos dois era tudo ou nada, ou os dois chegam bem, ou os dois iriam parar fora da pista. Essa condição, ou melhor, não havendo a queda de conexão de Lombardi, ele já estaria com o título assegurado, mas o piloto não queria a P2, não queria seu título carimbado com uma vitória de Everson.

Na volta 6, CABUMMMMMMMMM, foi a vez de Till dar adeus a última etapa e por problemas de conexão deixou de bandeja a P4 para Wagner Silva.

Quando as coisas já estavam mais definidas lá na frente, com Everson em primeiro e abrindo vantagem, Bruno Lombardi na P2 e já contando os minutos para o título, Tavares na P3, CABUMMMMMMMMMM, foi a vez da PSN tirar Alberto Kafejian que vinha na P7 da disputa.

Marcos Grina apertava e tirou a diferença várias vezes de Carlos Celso, em uma disputa de encher os olhos, mas Carlos Celso se mostrava constante e mesmo apertado por meio carro, não mostrava desequilíbrio e mantinha a P5.

Neste momento a briga intensa era só de Grina com TattoBrown, e os dois travaram uma briga de foice até a volta 14. Na volta 15 Carlos Celso mostrando maturidade que as provas lhe deram abre vantagem de Grina e não mais lhe daria chances. Vamos ver como ficou o resultado final?

GTBR 1 – Vencedor – Everson Vieira

GTBR 1 – P2 – Bruno Lombardi

GTBR 1 – P3 – Tavares Júnior

GTBR 1 – P4 – Wagner Silva

GTBR 1 – P5 – Carlos Celso

GTBR 1 – P5 – Marcos Grina

GTBR 1 – Alberto Kafejian – Abandono por queda de conexão.

GTBR 1 – Julio Till – Abandono por queda de conexão.

 “Lombardi Campeão da Ferrari Challenge”

Com este resultado e mais do que de maneira incontestável, Bruno Lombardi levanta o segundo caneco consecutivo, e agora é Campeão do Ferrari Challenge.

Everson ficou com o vice-campeonato pela segunda vez consecutiva e Grina, com as quedas de Till e BetoKafe reconquistou a P3 no Campeonato.

A evolução dos pilotos em um campeonato com um carro arisco e difícil foi evidente ao longo das etapas.

A brilhante condução de evolução de Carlos Celso que segurou o ímpeto de Marcos Grina nesta etapa demonstra isso.

A Ferrari Dino, mesmo com pneu corrida médio não é um carro fácil de se segurar e até imprevisível.

Sem dúvida foram momentos de muita aprendizagem e de adrenalina neste campeonato.

Parabenizamos a todos os participantes que abrilhantaram cada etapa, com cada participação e que fizeram um grande espetáculo neste campeonato.

Parabéns a Bruno Lombardi, que de forma brilhante conquistou mais um campeonato. Parabéns a Everson Vieira que demonstrou uma evolução absurda e que tinha totais chances de conquistar o título se não fosse a queda de conexão em uma etapa anterior.

Parabéns Grina que não deixou a peteca cair e reconquistou a P3. Parabéns a todos, sim a todos que entenderam bem o propósito e o espírito da família Gran Turismo Brasil: “ O importante é a diversão, é a disputa, não importando a posição.”

“Agora vamos abrir a história do GT Sport”

Agora iniciaremos os trabalhos com o Gran Turismo Sport, mas não deixaremos de realizarmos os eventos de Gran Turismo 6 que será conduzido pelo Campeão Bruno Lombardi.

Teremos eventos para todos os gostos, e sendo assim só falta você estar na pista com a gente,

Gran Turismo Brasil – Nossa diversão é estar na pista.