Escolha uma Página

Ferrari Challenge – Etapa 03 – 01/10/2017 – Fuji Speedway F

È galera, após a saída de Everson e a queda de Grina na Etapa 04, na Etapa 05, Bruno Lombardi sabia que só um desastre iria tirar sua mão do caneco. Desta vez a pista era Fuji Speedway F, uma pista muito conhecida pelos pilotos.

Quatorze pilotos alinharam suas Dino´s para disputa, divididos em duas salas. A grande atenção estava para pista GTBR1, onde Bruno Lombardi era praticamente dissecado por aqueles que perderam a chance de disputar o campeonato. E quase deu certo, pois Bruno enfrentou alguma dificuldade para entrar na pista. Bem, mas ai já estaremos contando como foi a GTBR1. A grande novidade desta etapa é que para o grupo GTBR2 teremos um novo narrador, BetoKafe que se prontificou a nos ajudar com a narrativa, mas vamos aos grupos?

GTBR1

No GTBR 1 o clima estava meio desanimado, pois Grina depois da queda perdeu a motivação que tinha em busca do campeonato, e ainda iria enfrentar o problema de pilotar no automático uma vez que o paddle shift de seu G29 estava com problemas. Conseguiria Grina imprimir um ritmo que colocasse a vitória de Bruno em risco?

Bruno Lombardi vinha em uma situação extremamente confortável, pois Grina e Everson, seus diretos concorrentes ao título até a Etapa 4, enfrentaram problemas e com a saída de ambos, o caminho rumo ao título estava mais tranquilo, porém não garantido.

Danilo Takashi, vinha para a pista mas não mostrava a mesma motivação que no Abarth 500. Aliás uma das grandes dificuldades de Danilo neste campeonato foi se achar com a Ferrari Dino.

Rafavivax, este piloto sempre acelerou forte e sempre dá trabalho, porém com uma ausência e uma queda de conexão, Rafael Martins Duarte não tinha mais chances de lutar pelo título.

Carlos Celso e Marcel Mello, vem em mais uma importante participação ganhando kilometragem e bagagem para se tornarem competitivos. Marcel conquistou alguns resultados interessantes nesta temporada e vem subindo na qualidade técnica.

Carlos Celso após vários ensaios entrou de vez nesta disputa.

Por fim o retorno do querido piloto Chrislei Vieira após enfrentar problemas de saúde, esta de volta ao nosso meio.

E foi assim que começamos o qualify do grupo GTBR1. Não demorou muito e Bruno Lombardi cravou o primeiro tempo, com a marca de 1.51.409 conquistando o P1. Surpreendete foi Marcos Grina que mesmo com câmbio automático fez um excelente tempo se aproximando muito de Bruno, com o tempo de 1.51.836 e conquistando a P2.

O bom e velho samurai das pistas estava de volta, com o voador Danilo Takashi conquistando a P3. Rafael Martins Duarte ficou com a P4, seguido de perto por Carlos Celso, o TattoBrown na P5. Marcel Mello conquistou a P6 com Chrislei Vieira fechando na P7.

“A pressão só foi inicial…”

A corrida em sí não foi mais das emocionantes, só destacando as primeiras voltas. Logo após a largada Grina fez pressão em Bruno que suportou sem dificuldades, mas atrás de Grina estava o último dos samurais, Danilo Takashi seguido de perto por Rafael Martins Duarte, o Rafavivax. Um pouco mais atrás vinha o segundo pelotão formado por Carlos Celso, Marcel Mello e Chrislei Vieira.

 

Após as voltas iniciais tudo parecia ir se desenhando, com cada um folgado na sua posição, mas Marcos Grina tinha em seu encalço Danilo Takashi e Rafavivax. Danilo comete o primeiro erro e permite a ultrapassagem de Rafavivax que assume a P3. Grina imprimia um ritmo que não permitia a aproximação de Rafavivax. Danilo comete o segundo erro e agora é ultrapassado por Carlos Celso e agora recebia a pressão de Chrislei Vieira com Marcel Mello seguindo de perto.

Se não houve briga na liderança, houve muita disputa nas outras posições. Vamos ver como ficou o resultado final?

GTBR 1 – Vencedor – Bruno Lombardi

GTBR 1 – P2 – Marcos Grina

GTBR 1 – P3 – Rafael Martins Duarte

GTBR 1 – P4 – Carlos Celso

GTBR 1 – P5 – Chrislei Vieira

GTBR 1 – P6 – Danilo Takashi

GTBR 1 – P7 – Marcel Mello

Com estes resultado, Bruno Lombardi quase agarra o caneco e Grina, conquistou uma excelente segunda posição dada as condições de correr com câmbio automático. Rafavivax fechou o pódio com uma excelente participação. Vamos a narrativa do grupo GTBR2, com a estreia das palavras de Beto Kafé?

GTBR2

Muito bom dia queridos amantes da Correia, aproveitando os ares nipônicos da etapa 4, onde a pista foi Tokyo 246, dessa vez estamos no circuito de Fuji para a E5. E se na E4, o assunto foi muita polêmica e pouca corrida, a E5 foi marcada por muita disputa e muita emoção, o que embolou mais o campeonato e que certamente fará a última etapa pegar fogo.

Na Gtbr2 tivemos uma forte disputa já na definição do grid de largada, pois apesar o garoto voador Everson,  garantir de forma tranquila a P1 com 1.50.880, a P2 teve 3 donos até o fim do quali. Recerlover, Betokafe, e Juliotill.

O grid ficou assim:
Everson                         1.50.888

Recerlover                     1.51.537

Betokafe                        1.52.409

Juliotill                           1.53.175

Guiradaell                      1.54.764

Davi Viana                     1.55.282

Guinao_Guarulhos          1.55.492

Já na corrida o que se viu não foi um domínio tranquilo de Everson, Racerlover coloca pressão em Everson trazendo contigo Betokafe. Já na segunda volta os.dois ponteiros abrem 4 segundos de Beto que apesar de ficar para traz, já consolidava a P3. Recerlover continua a seguir Everson de perto por algumas voltas mas comete um erro que lhe custa a P2 .

No segundo pelotão a disputa vinha forte entre os demais corredores.

Já na metade final da prova Recerlover mantém seu rendimento e alcança Betokafe e em uma disputa limpa o ultrapassa assumindo a P2 novamente, Recerlover foi retribuído, e com uma linda manobra de Betokafe, perde a P2 na freada para o início do terceiro setor.

La na frente, na penúltima volta, Everson se cansa do marasmo e da solidão e sem explicação comete um erro, o que faz com que Betokafe assuma a p1.

É meus amigos um pensou: “não, vou perder denovo”. E o outro pensou: “uhu,  vou vencer denovo” Mas, ambos pensaram errado, Em uma volta alucinante os dois travam uma verdadeira batalha e com uma manobra fantástica Everson ultrapassa betokafe na terceira curva do miolo final e cruza a linha de chegada na P1.

No segundo pelotão a disputa ficou com Guiradaell e Guinao_Guarulhos que após trocarem várias vezes de posição terminaram a prova em quinto e sexto respectivamente. Juliotill e pvhkart apostam na segurança e terminaram a prova nas mesmas posições que largaram.

A prova terminou assim:

GTBR 2 – Vencedor – Everson Vieira

GTBR 2 – P2 – Alberto Kafejian

GTBR 2 – P3 – Tavares Junior

GTBR 2 – P4 – JJulio Till

GTBR 2 – P5 – José Guilherme Radaell

GTBR 2 – P6 – Wagner Silva

GTBR 2 – Davi Viana – Abandono de prova por conexão.

Destaque para a melhor volta da prova com 1.51.482 de Everson.

Com os resultados desta etapa só uma um milagre tira o caneco de Bruno Lombardi, líder absoluto do campeonato com 102 pontos. O único piloto que pode ameaçar o título é Everson Vieira, mas para isso Lombardi terá de ter queda de conexão, e Everson vencer a prova?

As chances disso? Remotas…

Mas ao invés de relatarmos aqui a situação do campeonato, que tal você ir pesquisar a tabela do campeonato?

E você pretende correr na última etapa dp GT6 na Ferrari Challenge? Não perca tempo e mande seu e-mail para contato@gtbr.com.br colocando as seguintes informações:

Título do e-mail: Ferrari Challenge
No corpo do e-mail coloque as informações abaixo:
– Nome Completo;
– ID na PSN;
– Idade;
– Cidade/Estado que reside;
– Obrigatório, número de telefone celular. Caso queira integrar o grupo de whatsapp do GTBR, pois lá trocamos várias informações como setup, tocadas e acertos de pista, favor informar no e-mail sua vontade.

Temos certeza de que isso poderá ser de grande ajuda.

O Gran Turismo Brasil tem o prazer de estar a 11 anos de estrada, e suas exigências visam a segurança e o bom ambiente em todos os participantes.

“Na última etapa e esperamos vocês na pista…”

Parabéns a todos, sim absolutamente a cada piloto participante da Etapa 05 que abrilhantou a disputa e reiteramos o convite para muitas outras emoções que teremos pela frente.

Ferrari Challenge Gran Turismo Brasil 2017.