Ferrari Challenge – Etapa 03 – 01/10/2017 – Fuji Speedway F
È galera, após a saída de Everson e a queda de Grina na Etapa 04, na Etapa 05, Bruno Lombardi sabia que só um desastre iria tirar sua mão do caneco. Desta vez a pista era Fuji Speedway F, uma pista muito conhecida pelos pilotos.
Quatorze pilotos alinharam suas Dino´s para disputa, divididos em duas salas. A grande atenção estava para pista GTBR1, onde Bruno Lombardi era praticamente dissecado por aqueles que perderam a chance de disputar o campeonato. E quase deu certo, pois Bruno enfrentou alguma dificuldade para entrar na pista. Bem, mas ai já estaremos contando como foi a GTBR1. A grande novidade desta etapa é que para o grupo GTBR2 teremos um novo narrador, BetoKafe que se prontificou a nos ajudar com a narrativa, mas vamos aos grupos?
GTBR1
No GTBR 1 o clima estava meio desanimado, pois Grina depois da queda perdeu a motivação que tinha em busca do campeonato, e ainda iria enfrentar o problema de pilotar no automático uma vez que o paddle shift de seu G29 estava com problemas. Conseguiria Grina imprimir um ritmo que colocasse a vitória de Bruno em risco?
Bruno Lombardi vinha em uma situação extremamente confortável, pois Grina e Everson, seus diretos concorrentes ao título até a Etapa 4, enfrentaram problemas e com a saída de ambos, o caminho rumo ao título estava mais tranquilo, porém não garantido.
Danilo Takashi, vinha para a pista mas não mostrava a mesma motivação que no Abarth 500. Aliás uma das grandes dificuldades de Danilo neste campeonato foi se achar com a Ferrari Dino.
Rafavivax, este piloto sempre acelerou forte e sempre dá trabalho, porém com uma ausência e uma queda de conexão, Rafael Martins Duarte não tinha mais chances de lutar pelo título.
Carlos Celso e Marcel Mello, vem em mais uma importante participação ganhando kilometragem e bagagem para se tornarem competitivos. Marcel conquistou alguns resultados interessantes nesta temporada e vem subindo na qualidade técnica.
Carlos Celso após vários ensaios entrou de vez nesta disputa.
Por fim o retorno do querido piloto Chrislei Vieira após enfrentar problemas de saúde, esta de volta ao nosso meio.
E foi assim que começamos o qualify do grupo GTBR1. Não demorou muito e Bruno Lombardi cravou o primeiro tempo, com a marca de 1.51.409 conquistando o P1. Surpreendete foi Marcos Grina que mesmo com câmbio automático fez um excelente tempo se aproximando muito de Bruno, com o tempo de 1.51.836 e conquistando a P2.
O bom e velho samurai das pistas estava de volta, com o voador Danilo Takashi conquistando a P3. Rafael Martins Duarte ficou com a P4, seguido de perto por Carlos Celso, o TattoBrown na P5. Marcel Mello conquistou a P6 com Chrislei Vieira fechando na P7.
“A pressão só foi inicial…”
A corrida em sí não foi mais das emocionantes, só destacando as primeiras voltas. Logo após a largada Grina fez pressão em Bruno que suportou sem dificuldades, mas atrás de Grina estava o último dos samurais, Danilo Takashi seguido de perto por Rafael Martins Duarte, o Rafavivax. Um pouco mais atrás vinha o segundo pelotão formado por Carlos Celso, Marcel Mello e Chrislei Vieira.
Após as voltas iniciais tudo parecia ir se desenhando, com cada um folgado na sua posição, mas Marcos Grina tinha em seu encalço Danilo Takashi e Rafavivax. Danilo comete o primeiro erro e permite a ultrapassagem de Rafavivax que assume a P3. Grina imprimia um ritmo que não permitia a aproximação de Rafavivax. Danilo comete o segundo erro e agora é ultrapassado por Carlos Celso e agora recebia a pressão de Chrislei Vieira com Marcel Mello seguindo de perto.
Se não houve briga na liderança, houve muita disputa nas outras posições. Vamos ver como ficou o resultado final?
GTBR 1 – Vencedor – Bruno Lombardi
GTBR 1 – P2 – Marcos Grina
GTBR 1 – P3 – Rafael Martins Duarte
GTBR 1 – P4 – Carlos Celso
GTBR 1 – P5 – Chrislei Vieira
GTBR 1 – P6 – Danilo Takashi
GTBR 1 – P7 – Marcel Mello
Com estes resultado, Bruno Lombardi quase agarra o caneco e Grina, conquistou uma excelente segunda posição dada as condições de correr com câmbio automático. Rafavivax fechou o pódio com uma excelente participação. Vamos a narrativa do grupo GTBR2, com a estreia das palavras de Beto Kafé?
GTBR2
Muito bom dia queridos amantes da Correia, aproveitando os ares nipônicos da etapa 4, onde a pista foi Tokyo 246, dessa vez estamos no circuito de Fuji para a E5. E se na E4, o assunto foi muita polêmica e pouca corrida, a E5 foi marcada por muita disputa e muita emoção, o que embolou mais o campeonato e que certamente fará a última etapa pegar fogo.
Na Gtbr2 tivemos uma forte disputa já na definição do grid de largada, pois apesar o garoto voador Everson, garantir de forma tranquila a P1 com 1.50.880, a P2 teve 3 donos até o fim do quali. Recerlover, Betokafe, e Juliotill.
O grid ficou assim:
Everson 1.50.888
Recerlover 1.51.537
Betokafe 1.52.409
Juliotill 1.53.175
Guiradaell 1.54.764
Davi Viana 1.55.282
Guinao_Guarulhos 1.55.492
Já na corrida o que se viu não foi um domínio tranquilo de Everson, Racerlover coloca pressão em Everson trazendo contigo Betokafe. Já na segunda volta os.dois ponteiros abrem 4 segundos de Beto que apesar de ficar para traz, já consolidava a P3. Recerlover continua a seguir Everson de perto por algumas voltas mas comete um erro que lhe custa a P2 .
No segundo pelotão a disputa vinha forte entre os demais corredores.
Já na metade final da prova Recerlover mantém seu rendimento e alcança Betokafe e em uma disputa limpa o ultrapassa assumindo a P2 novamente, Recerlover foi retribuído, e com uma linda manobra de Betokafe, perde a P2 na freada para o início do terceiro setor.
La na frente, na penúltima volta, Everson se cansa do marasmo e da solidão e sem explicação comete um erro, o que faz com que Betokafe assuma a p1.
É meus amigos um pensou: “não, vou perder denovo”. E o outro pensou: “uhu, vou vencer denovo” Mas, ambos pensaram errado, Em uma volta alucinante os dois travam uma verdadeira batalha e com uma manobra fantástica Everson ultrapassa betokafe na terceira curva do miolo final e cruza a linha de chegada na P1.
No segundo pelotão a disputa ficou com Guiradaell e Guinao_Guarulhos que após trocarem várias vezes de posição terminaram a prova em quinto e sexto respectivamente. Juliotill e pvhkart apostam na segurança e terminaram a prova nas mesmas posições que largaram.
A prova terminou assim:
GTBR 2 – Vencedor – Everson Vieira
GTBR 2 – P2 – Alberto Kafejian
GTBR 2 – P3 – Tavares Junior
GTBR 2 – P4 – JJulio Till
GTBR 2 – P5 – José Guilherme Radaell
GTBR 2 – P6 – Wagner Silva
GTBR 2 – Davi Viana – Abandono de prova por conexão.
Destaque para a melhor volta da prova com 1.51.482 de Everson.
Com os resultados desta etapa só uma um milagre tira o caneco de Bruno Lombardi, líder absoluto do campeonato com 102 pontos. O único piloto que pode ameaçar o título é Everson Vieira, mas para isso Lombardi terá de ter queda de conexão, e Everson vencer a prova?
As chances disso? Remotas…
Mas ao invés de relatarmos aqui a situação do campeonato, que tal você ir pesquisar a tabela do campeonato?
E você pretende correr na última etapa dp GT6 na Ferrari Challenge? Não perca tempo e mande seu e-mail para contato@gtbr.com.br colocando as seguintes informações:
Título do e-mail: Ferrari Challenge
No corpo do e-mail coloque as informações abaixo:
– Nome Completo;
– ID na PSN;
– Idade;
– Cidade/Estado que reside;
– Obrigatório, número de telefone celular. Caso queira integrar o grupo de whatsapp do GTBR, pois lá trocamos várias informações como setup, tocadas e acertos de pista, favor informar no e-mail sua vontade.
Temos certeza de que isso poderá ser de grande ajuda.
O Gran Turismo Brasil tem o prazer de estar a 11 anos de estrada, e suas exigências visam a segurança e o bom ambiente em todos os participantes.
“Na última etapa e esperamos vocês na pista…”
Parabéns a todos, sim absolutamente a cada piloto participante da Etapa 05 que abrilhantou a disputa e reiteramos o convite para muitas outras emoções que teremos pela frente.