Escolha uma Página

Cayman Porsche Cup – Etapa 01 – 03/12/2017 – Suzuka Circuit

Após o qualify realizado em Brands Hatch no dia 26/11/2017, agora os 45 pilotos inscritos iriam lutar para disputar a Etapa 01, em Suzuka Circuit. 26 pilotos estavam garantidos no GTBR1 e GTBR2 e outros 12 pilotos estavam garantidos no GTBR3, porém haveria briga para as duas vagas restantes para o GTBR3.

A grande diferença deste campeonato é que os pilotos não tem sua permanência garantida nos grupos mais rápidos, pois se terminarem nas 4 últimas posiçoes no GTBR1 e GTBR2, estes pilotos irão disputar o grupo subsequente com pontuação inferior, porém os 4 primeiros do GTBR3 e GTBR2, irão disputar o grupo posterior na próxima etapa com pontuação maior, e dessa forma, as brigas tendem a ser frequentes na busca de uma melhor pontuação e de posicionamento no campeonato.

GTBR3

No GTBR3 dois pilotos não se apresentaram: Jr Laser e Fábio Brum de Sá. Estes piloto automáticamente perdem a vaga garantida para o GTBR3 na Etapa 02 e terão que disputar com outros pilotos a vaga em questão.

Nas primeiras voltas Jhony Supra e Emerson Machado, tem queda de conexão, mas ao invës de contarmos como foi a corrida, que tal você mesmo assistir?

Parabéns a todos participantes pela disputa e principalmente o vencedor Diego Kreusch, o P2 Maurício Bolzan, o P3 o novato Anderson Fiuza, e P4 Juliano Ramos que irão ter um desafio a mais no GTBR2 na Etapa 02 com pilotos mais rápidos.

Allan Fatoni ao cair na volta 14 e com mais de 80{c68f7f81b43a438ee566a87d94a309d768594f99bbd991a8827c19a64f1c40ba} da prova conquista a pontuação da última posição em seu grupo, ou seja, P9 no GTBR3.

GTBR2

No GTBR3 dois pilotos não se apresentaram: João Paulo Aukoc e Durval Borges. Estes piloto automáticamente caem para disputar a próxima etapa no GTBR3.

Certamente neste grupo teríamos muitas disputas pois pilotos reconhecidamente rápidos não conseguiram de posicionar entre os 13 primeiros colocados no qualify e iriam iniciar o campeonato disputando no GTBR2. Estavamos atentos as disputas que Diogo Amaral, Bruno Cruzeiro, Daniel Castro que se mostrava presente nos princípais sazonais no topo do Ranking e Diogo Braga, sem esquecer de pilotos que até então não tínhamos o histórico e que poderiam ser extremamente rápidos.

Nas primeiras voltas Junior Vasquez, tem queda de conexão, mas que tal você mesmo ver como foi a corrida?

Parabéns aos pilotos Diogo Amaral pela vitória, o P2 Bruno Cruzeiro, o P3 Daniel Castro e P4 Diogo Braga. Estes pilotos irão disputar na Etapa 02 junto com os pilotos mais rápidos no GTBR1.

Parabéns aos pilotos Luciano Massafeli pela P5, o P6 Luis Felipe Bete, o P7 Heraldo Gobbi, o P8 Rafael Granha e P9 André Classen por disputarem de forma intensa e se manterem no GTBR2.

O P10 António Munhoz, Junior Vasquez com queda de conexão, junto com os dois pilotos faltantes João Paulo Aukoc e Durval Neto irão participar na Etapa 02 no GTBR3.

GTBR1

A expectativa para o GTBR1 era imensa pois ali estavam pilotos reconhecidamente rápidos como Paulo SSJ – Campeão da Copa Lotus, Bruno Lombardi – Campeão do Abarth 500 e do Ferrari Challenge, Marcos Grina – que representou os pilotos brasileiros no evento teste do GT Sport em Londres em 2016, fora outras feras já conhecidas como Márcio Almeida, Júllio Cotting, Guilherme Walicek, Renato Alves, o sempre rápido Valdemiro Filho, Conrado Bastos, Alexandre Silva, Leonardo Maganha, e Thiago Gonzaga.

Ali seria uma luta para se manter no GTBR1 diante de tantos pilotos rápidos. Infelizmente não tivemos a transmissão do GTBR1.

Bruno Lombardi e Thiago Gonzaga ficam logo na largada com queda de conexão. Lá na frente nas voltas finais Paulo SSJ liderava seguido de Guilherme Walicek na P2, Marcos Grina na P3, Renato Alves na P4, Marcus Otto na P5, Valdemiro Filho na P6, Conrado Bastos na P7, Márcio Almeida na P8, Alexandre Silva na P9, Leonardo Maganha na P10, Júlio Cotting na P11.

Faltando uma volta e meia para o final, Marcos Grina dá adeus a disputa ao ter queda de conexão. Desta forma Marcos Grina assumiria a última posição do grupo GTBR1 por ter já realizado mais de 80{c68f7f81b43a438ee566a87d94a309d768594f99bbd991a8827c19a64f1c40ba} da prova com os pontos relativos a posição.

Com a queda de Grina, Renato Alves e todos os demais pilotos conquistam uma posição, e assim ficou a classificação final do GTBR1:

GTBR 1 – Vencedor – Paulo SSJ
GTBR 1 – P2 – Guilherme Walicek
GTBR 1 – P3 – Renato Alves
GTBR 1 – P4 – Marcus Otto
GTBR 1 – P5 – Valdemiro Filho
GTBR 1 – P6 – Conrado Bastos
GTBR 1 – P7 – Márcio Almeida
GTBR 1 – P8  Alexandre Joel
GTBR 1 – P9 – Leonardo Maganha
GTBR 1 – P10 – Júlio Cotting
GTBR 1 – P11 – Marcos Grina – Queda conexão volta 13 
GTBR 1 – Bruno Lombardi – Queda de Conexão
GTBR 1 – Thiago Gonzaga – Queda de Conexão.

Parabéns a Paulo SSJ pela vitória, Guilherme Walicek e Renato Alves pelo pódio e todos os demais pilotos até a P9 por se manterem no GTBR1. O P10 Júlio Cotting e P11 Marcos Grina irão disputar a Etapa 02 no grupo GTBR2, junto com os pilotos Bruno Lombardi e Thiago Gonzaga que enfrentaram queda de conexão.

Parabéns a todos os 38 pilotos que abrilhantaram esta etapa, e vamos na próxima semana ao próximo desafio do Cayman Porsche Cup com a ETapa 02 que será realizada em Dragon Trail – Litoral.

Para ver a configuração do carro e demais informações acessem as regras do Cayman Porsche Cup.