Escolha uma Página

Abarth 500 – Etapa 04 – 19/03/2017 – High Speed  Ring

Ao fim da Etapa 01, Ualace e Freak saíram na frente na liderança no Campeonato. Na Etapa 02 foi a vez de Jhony Supra que assumiu de forma brilhante a liderança. Na Etapa 03 Danilo Takashi tomou a ponta do Campeonato. É amigos do Gran Turismo Brasil, na etapa 04 que foi realizado no dia 19 de Março de 2017 tudo poderia acontecer, como aconteceu, e temos um novo líder. Bruno Lombardi assume a ponta do Campeonato. Mas antes de chegar a este ponto vamos falar sobre a etapa.

Tivemos 21 pilotos no grid, e mais 02 pilotos deixando o campeonato por não comparecimento e não notificação. São eles: Marcel Mello, Mauro Bibiano. Paulo Silva comunicou que não conseguirá continuar na disputa do campeonato e Egito Muniz se despede do campeonato por problemas que vem enfrentando na internet.Douglas Carabette e Marcello Honda entram na mira da organização por não comunicarem sua não participação. Entretanto tivemos também a estréia do piloto Evandro Grillo, que se apresentou no GTBR1, porém a PSN não deixou o piloto fazer sua apresentação pois já apresentava problemas de conexão e caiu nas primeiras voltas.

Desta vez o desafio seria maior, pois foi utilizado o veloz traçado de High Speed Ring com clima variável e com possibilidades de chuva de 40{c68f7f81b43a438ee566a87d94a309d768594f99bbd991a8827c19a64f1c40ba}. Todos os pilotos teriam de fazer ao menos uma parada e uma troca obrigatória de composto de pneu, o que causou uma verdadeira dança de posições na Etapa 04.

Os pilotos foram novamente distribuidos entre os grupos GTBR1, GTBR2 e GTBR3.

Mas vamos ir direto a etapa. Para o circuito de High Speed Ring foram determinadas 30 voltas para a prova, mas agora vamos falar de cada grupo.

GTBR1

Sete pilotos marcaram presença e sentimos a falta da participação do piloto Marcelo Honda que agora esta em uma linha delicada para determinar o fim do campeonato para ele.

No grupo que Evandro Grillo fazia sua estraéia, Tavares Junior, o piloto do amor (RACERLOVER) já no qualify mostrava que não vinha para brincar e logo no início já marcou o tempo que lhe garantiu a Pole Position. Rafael Rollo que já vinha mostrando evolução fechou no P2, com Danilo Takashi, o então líder do campeonato no P3, Ricardo Hiratsuka no P4, seguido de Rafael Duarte no P5, Chrislei no P6, e Evandro Grillo no P7.

A bateria teve uma liderança tranquila de Tavares Junior, mas nas posições que se seguiram tudo mudou.Rafael Duarte que vinha em uma disputa acirrada com Danilo Takashi, no final da prova teve outra disputa espetacular com Rafael Rollo.

Evandro Grillo teve problemas durante a corrida com sua conexão, e com problemas de conexão abandonou a provas nas primeiras voltas.

Mas vamos ver como ficou o resultado final do GTBR1:

GTBR 1 – Vencedor – Tavares Júnior

GTBR 1 – P2- Ricardo Hiratsuka

GTBR 1 – P3 – Rafael Rollo

GTBR 1 – P4 – Rafael Duarte – Rafavivax

GTBR 1 – P5 – Danilo Takashi

GTBR 1 – P6 – Chrislei Vieira

GTBR 1 –  Evandro Grillo – Abandonou a prova.

Os destaques do GTBR 1 ficou para a brilhante vitória de Tavares Júnior que com este resultado assume aproximou muito da ponta do campeonato e se manter esta constância pode tomar a ponta do campeonato já na próxima etapa. Ricardo Hiratsuka consegue seu segundo pódio novamente e começa a ganhar um importante espaço na disputa do campeonato. Rafael Rollo vem mostrando uma excelente evolução e conquista seu segundo pódio consecutivo na terceira posição. Danilo Takashi que vinha na liderança termina a prova com a certeza que a liderança terá um novo dono, após cruzar a linha na quinta posição.

GTBR2

Sete pilotos se apresentaram para a disputa do grupo GTBR2 e infelizmente Freak não se apresentou para a prova e Paulo Silva comunicou o adeus ao campeonato.

Bruno Lombardi que venceu as duas provas anteriores faz um tempo voador e crava mais uma Pole Position. Denis Tofoli, o piloto que estriou na E3 crava um excelente tempo e fica com a P2, seguido de Guilherme Santana na P3, Grina que só ficou com a P4 após a queda de Heraldo Gobbi no qualify, Nei Castro na P5, José Guilherme Radaell na P6 e Heraldo Gobbi que teve de largar na sétima posição após a queda no qualify.

Com exceção de Lombardi, as brigas foram constantes, e Grina e Guilherme Santana fizeram uma briga espetacular até a décima oitava volta. Posteriormente Grina erra na estratégia, e Guilherme foi certeiro, o que lhe garantiu uma excelente posição no grid de chegada. Vamos aos resultados?

GTBR 2 – Vencedor – Bruno Lombardi

GTBR 2 – P2- Guilherme K. Santana

GTBR 2 – P3 – Marcos Grina

GTBR 2 – P4 – Heraldo Gobbi

GTBR 2 – P5 – José Guilherme Radaell

GTBR 2 – P6 – Nei Castro Jr

GTBR 2 – P7 – Denis Tofoli

Os destaques do GTBR2 ficou  Bruno Lombardi que cravou a terceira vitória e a segunda Pole Positions consecutivas. Guilherme Santa com o P2 assume a terceira posição no campeonato e esta mais vivo do que nunca na disputa. Marcos Grina fica com a P3 e vê o líder abrir 13 pontos de diferença. Heraldo Gobbi vem marcando pontos importantes e subindo na tabela do campeonato.

GTBR3

Sete pilotos se apresentaram para a disputa do grupo GTBR3 e sentimos a ausência do piloto Egito Muniz, que se despede do campeonato por problemas de internet.

Neste grupo ainda ficou determinado a eliminação de Marcel Mello por não comparecimento e não comunicação com a administração.Tivemos uma única queda de conexão mas nem por isso as disputas deixaram de ser acirradas. O grupo ficou marcado por grandes mudanças de posições.

Everson Vieira levantou voo no qualify e marcou o tempo mais baixo de toda etapa e de todos os grupos com o tempo de 2.05.359. Marcos Grina ficou com a segunda posição seguido de Julio Till que deixou nomes renomados para trás.

Quando todos apostavam em uma retomada de Ualace no campeonato e dominando o qualify, Everson Vieira voltou a voar baixo e marcar a melhor volta com o tempo de 1.07.590. Aliás este tempo, foi o tempo mais baixo do qualify, e certamente começa a levantar uma expectativa de 3 pilotos se encontrarem na mesma bateria: Lombardi, Tavares e Everson. O Tillzera (Júlio Till) definitivamente acordou para o campeonato e fechou o qualify no P2, BetoKafé na P3, Ualace na modesta P4, Rafael Machado na P5, Jhonatan na P6 e Cyro Castellar na P7.

A bateria foi muito disputada com estratégias diferentes, mas o resultado ficou da seguinte forma:

GTBR 3 – Vencedor – Everson Vieira

GTBR 3 – P2- Julio Till

GTBR 3 – P3 – Ualace Martinelli

GTBR 3 – P4 – Rafael Machado ZMB

GTBR 3 – P5 – Alberto Silva

GTBR 3 – P6 – Cyro Castellar

GTBR 3 –  JhonySupra – Queda de conexão.

Os destaques do GTBR3 ficou para a segunda vitória consecutiva de Everson Vieira que aumenta cada vez mais seu status de piloto voador. Julio Till com a segunda posição da ares que vai voltar a subir na tabela, mas devido aos inconstantes resultados a equipe já observa desconfiada. Ualace Martinelli fechou no P3, mas vem apresentando resultados modestos após conquistar o titulo do Sport Prototype & Gran Touring. Rafael Machado ZMB conquistou a P4 e vem adquirindo uma valiosa experiência no campeonato. Para um piloto que ocupava a quarta posição no campeonato, Betokafe fecha na modesta quinta posição.

É amigos, aqui é assim, quando o piloto mostra serviço e depois cai de produção, a cobrança da fiel torcida do automobilismo vem de forma rápida e monstruosa.

A próxima etapa será realizada no dia 02/04 e tudo aponta que o asfalto irá derreter.  Será que Lombardi continuará na liderança ou Tavares será o próximo líder? Quem irá subir na tabela? Quem irá descer? No próximo sábado dia 25/03 ficaremos sabendo qual traçado será utilizado, e quanto mais afunilado vai ficando o campeonato mais emocionante vai se tornar. Na próxima etapa, é muito provável que iremos agrupar os pilotos em apenas dois grupos o que irá aumentar a disputa, portanto GT Maníacos, se segurem nas cadeiras porque tudo pode acontecer na Etapa 05 do Abarth 500.