Abarth 500 – Etapa 03 – 05/03/2017 – Silverstone Gran Prix Circuit
Dia 05 de Março de 2017, e o burburinho recomeçava com a fata marcada para Etapa 03 do Abarth 500. Desta vez o traçado utilizado foi Silverstone Gran Prix Circuit, e com clima variável em 40{c68f7f81b43a438ee566a87d94a309d768594f99bbd991a8827c19a64f1c40ba} tudo era possível de acontecer. Todos os pilotos teriam de fazer ao menos uma parada e uma troca obrigatória de composto de pneu, o que causou uma verdadeira dança de posições na Etapa 03.
Para esta etapa 21 pilotos estiveram presentes na disputa, distribuidos entre os grupos GTBR1, GTBR2 e GTBR3. Douglas Carabette, Marcelo Honda, Paulo Silva comunicaram com antecedência a não participação por problemas pessoais.
Como tiveram pilotos que não avisaram a ausência e não participaram por mais de uma vez, 6 pilotos estão sendo desligados do campeonato. São eles:
- Paulo Tureck
- Leonardo Santos
- Igor Phelipe
- Vinicius Castro
Outros três pilotos estão muito próximos de serem eliminados do campeonato pelo mesmo motivo:
- Mauro Bibiano
- Marcel Mello.
- Egito Muniz
Caso alguns destes três pilotos não compareçam na próxima etapa e não comuniquem com antecedência sua ausência, os mesmos também serão desligados do Abarth 500.
Mas vamos voltar a falar da etapa. Para o circuito de Silverstone Gran Prix Circuit foram determinadas 15 voltas para a prova, mas agora vamos falar de cada grupo.
GTBR1
Sete pilotos marcaram presença e sentimos a falta da participação dos pilotos Freak e Mauro Bibiano.
Danilo Takashi que conquistou a P2 na Etapa 1, e P3 na Etapa 2 se apresentou forte para etapa e cravou a Pole Position do Grupo com o tempo de 2.06.433.
Guilherme Santana e Rafavivax foram os dois outros pilotos que mais se aproximaram do tempo de Danilo.
Rafavivax teve problemas durante a corrida com sua conexão, e com problemas de lag acabou por abandonar a prova.
Mas vamos ver como ficou o resultado final do GTBR1:
GTBR 1 – Vencedor – Danilo Takashi
GTBR 1 – P2- Guilherme Santana
GTBR 1 – P3 – Jhonatan – JhonySupra
GTBR 1 – P4 – Ricardo Hiratsuka
GTBR 1 – P5 – Nei Castro Jr
GTBR 1 – P6 – Cyro Oliveira
GTBR 1 – Rafael Duarte – Abandonou a prova.
Os destaques do GTBR 1 ficou para a brilhante vitória de Danilo Takashi que com este resultado assume a ponta do campeonato sem considerar os descartes, mas mostra que vem conquistando resultados importantes para a disputa do titulo. Guilherme Santana que conquistou uma vitória na Etapa 01, voltou ao pódio e também se apresenta como forte candidato a disputa do titulo. JhonySupra vem mostrando uma excelente evolução e nas três etapas do Abarth 500 esteve presente no pódio as três vezes.
GTBR2
Oito pilotos se apresentaram para a disputa do grupo GTBR2 e infelizmente Marcel Mello não se apresentou para a prova.
Bruno Lombardi que teve uma vitória incontestável na Etapa 02 volta a andar forte e conquista a Pole Position com o tempo de 2.05.874. Alberto Silva e Rafael Rollo também andam forte e deixam nomes conhecidos por serem velozes para trás.
O piloto Denis Tofoli faz a estréia nas pistas do Gran Turismo Brasil.
Brigas constantes e trocas de posições marcaram o GTBR2, e o resultado ficou da seguinte maneira:
GTBR 2 – Vencedor – Bruno Lombardi
GTBR 2 – P2- Alberto Silva
GTBR 2 – P3 – Rafael Rollo
GTBR 2 – P4 – Heraldo Gobbi
GTBR 2 – P5 – Ualace Martinelli
GTBR 2 – P6 – Chrislei Vieira
GTBR 2 – P7 – Denis Tofoli
GTBR 2 – Rafael Machado ZMB Racing abandonou a prova por queda de conexão.
Os destaques do GTBR2 ficou Bruno Lombardi que cravou a segunda vitória e a segunda Pole Position.Alberto Silva é o segundo colocado pela segunda vez consecutiva, somando pontos importantes para se manter na disputa pelo titulo. Rafael Rollo vem demonstrando uma crescente e conquista seu primeiro pódio no campeonato.
GTBR3
Seis pilotos se apresentaram para a disputa do grupo GTBR3 e sentimos a ausência dos pilotos Paulo Silva e Marcello Honda
Não tivemos quedas de conexão e a disputas ferveram no grupo. O grupo ficou marcado por grandes mudanças de posições.
Everson Vieira levantou voo no qualify e marcou o tempo mais baixo de toda etapa e de todos os grupos com o tempo de 2.05.359. Marcos Grina ficou com a segunda posição seguido de Julio Till que deixou nomes renomados para trás.
Este era um grupo que já demonstrava que ia ferver, pois tinha Everson Vieira que se mostrou rápido em todas as etapas, Marcos Grina que mesmo sem treinos mostra constância, Eduardo Pereira que foi vice-campeão no SPGT com tempos incríveis, e Tavares Junior o Campeão do Formula GT.
A bateria foi muito disputada com estratégias diferentes, mas o resultado ficou da seguinte forma:
GTBR 3 – Vencedor – Everson Vieira
GTBR 3 – P2- Tavares Junior
GTBR 3 – P3 – Marcos Grina
GTBR 3 – P4 – Júlio Till
GTBR 3 – P5 – Eduardo Pereira
GTBR 3 – P6 – José Guilherme Radaell
Os destaques do GTBR3 ficou para a vitória de Everson Vieira que comprova seu status de piloto muito rápido. Tavares Junior que largou a quarta posição fez uma corrida segura e constante e foi buscar a segunda colocação na pista. Marcos Grina conquistou a terceira posição e somou pontos importantes para continuar sonhando na disputa do titulo.
Everson além da Pole mais rápida ainda fez o tempo total mais rápido da prova com o tempo de 32.27.654.
A próxima etapa será realizada no dia 19/03 e tudo aponta que o asfalto irá derreter. No próximo sábado dia 11/03 ficaremos sabendo qual traçado será utilizado, portanto se segurem nas cadeiras porque em breve saberemos o palco que será utilizado para a disputa da ETapa 04 do Abarth 500.