Dia 08/04 e o Start agendado para mais um campeonato no GTBR. As máquinas iriam roncar, os pilotos derreter a borracha de seus pneus no asfalto. O clima era de ansiedade, pois todos queriam colocar seus bólidos na pista e acelerar. E assim demos inicio a mais uma jornada no Gran Turismo Brasil com a Renault Stock GTBR.
Com 41 Pilotos convocados após uma seletiva de mais de 60 pilotos, 37 alinharam seus bólidos para a disputa. Muitos pilotos novatos, ou melhor, de novatos muitos não tinham nada mas nos referimos a um novo histórico no Gran Turismo Brasil. O traçado para Etapa 01 já é o desafiador Autodrome Lago Maggiore GP e as 17 voltas com estratégias de pit já era um desafio extra.
O carro em si não consome muito pneu, mas na questão combustível o assunto é outro, portanto a estratégia é um dos pontos fundamentais se o piloto deseja sair com um bom resultado na Etapa 01. Mas vamos aos grupos?
GTBR3
Só no GTBR3 iríamos contar com 6 estréias e um piloto das antigas voltando as pistas. Gustavo Bueno, José Del Hoyo, Tiago Pereira, Bruno Sabino, Ricardo Dantas e Fabio Palma. André Carvalho. Estes pilotos iriam pilotar com os nomes Diogo Amaral, Antônio Munhoz, Luciano Massafeli, Rafael Granha, Juliano Ramos, Emerson Machado e Guilherme Radaell. Ainda era esperado o retorno as pistas de André Carvalho. Dos 14 convocados, apenas 11 apareceram para a disputa com a aunsência de Gustavo Bueno, André Carvalho e José Del Hoyo.
O piloto Tiago Pereira enfrentou problemas de internet logo no inicio e não conseguiu participar. A bateria GTBR3 ainda sofreu com uma interrupção pela queda do Host logo após a largada. Vamos ver como ficou a GTBR3?
Diogo Amaral fez uma excelente corrida e fechou na P1 e garantiu o acesso ao GTBR2 na Etapa 02. O estreante Fábio palma andou muito forte e por muito pouco não conquistou uma vitória em sua estréia e fechou no P2, garantindo acesso no GTBR2. Antônio Munhoz fechou na P3 seguido de perto por Luciano Massafeli que fez uma fabulosa etapa, conquistando a P4. Rafael Granha fechou na P5, seguido de Juliano Ramos na P6, Emerson Machado na P5, Ricardo Dantas na P8, Bruno Sabino na P6, José Guilherme Radaell na P10 e fechando o grid Tiago Pereira com queda de conexão e marcando apenas um ponto. Parabéns aos pilotoso Diogo Amaral, Fabio Palma e Antônio Munhoze a todos que abrilhantaram as disputas no GTBR3.
GTBR2
Se no grupo 3 estavamos marcado com 6 estréias, no grupo GTBR2 este número ainda seria mais acentuado. 8 Pilotos marcariam suas estréias, mas apenas 7 marcaram presença. Ruan Carlos, Felipe Mattos, Alyson Costa, José Valdery, Adalberto Lopes, Eduardo Queiros e Jefferson Lameira marcaram suas estréias no GTBR. Estes pilotos iriam enfrentar alguns pilotos já conhecidos como Valdemiro Tonolli, Heraldo Gobbi, Alexandre Maganha, Marco Pitta, Tavares Junior e Alberto Kafejian. Vamos ver como foi a etapa no GTBR2?
Logo no inicio Ruan Carlos e BetoKafe tiveram problemas de conexão e desta forma marcaram apenas um ponto e já cairam para o GTBR3 para Etapa 02. Jefferson Lameira fez uma corrida brilhante e em uma bobeira de Valdemiro, obteve sua primeira vitória em sua participação no GTBR2. Valdemiro Tonolli ficou com a P2 seguido do também estrante Eduardo Queiroz na P3. Adalberto Lopes ficou na P4, seguido de Heraldo Gobbi na P5, Alexandre Maganha na P6.
Marco Pitta que retornou as pistas fechou na P7, seguido do Campeão da Copa Lotus o piloto Tavares Junior na P8, José Valdery na P9, Alyson Costa na P10, Felipe Mattos na P11, e BetoKafé e Ruan Carlos com queda de conexão.
Parabéns a todos pilotos que abrilhantaram a disputa no GTBR2 e aos pilotos Jeferson Lameira, Valdemiro Tonolli e Eduardo Queiroz.
Com estes resultados, Jeferson Lameira, Valdemiro Tonoli, Eduardo Queiroz e Adalberto Lopes terão acesso ao GTBR1 na Etapa 02, enquanto os pilotos Felipe Mattos, BetoKafé, Ruan Carlos e Herasmo Dantas cairão para o GTBR3.
Chegava a hora do grupo principal, então sem mais delongas, vamos a ele?
GTBR1
15 pilotos convocados para o GTBR1 e destes 6 pilotos iriam estreiar no GTBR1. Com a falta de Lucas Zanivan, apenas 5 pilotos estreiaram no GTBR1. Guilherme Aquino, Wictor Pereira, Paulo Cesar, Jorge Cancela e Rafael Almeida iriam enfrentar as feras como Diogo Braga, leonardo Maganha, Daniel Castro, Júlio Cotting, Márcio Almeida, Marcos Grina, Diego Daroceski, e Conrado Bastos. Também sentimos a falta de Bruno Cruzeiro. Com estas duas faltas os pilotos Lucas Zanivan e Bruno Cruzeiro caem automaticamente para o GTBR3, mas ainda 3 vagas precisavam ser definidas. Vamos ver como ficou o GTBR1?
É meus amigos, definivamente os estreiantes vieram para dar trabalho e cansaço aos veteranos do GTBR. Rafael Almeida fez uma corrida incrível e como resultado conquistou a vitória no grupo principal. Conrado Bastso fechou na P2, com Diego Daroceski na P3. Outro estreiante, o piloto Jorge Cancela fechou na na P4 seguido de Marcos Grina na P5, Márcio Almeida na P6, Júlio Cotting na P7, Daniel Castro na P8 seguido de três estreiantes, Paulo Cesar na P9, Wicotr Pereira na P10, Guilherme Aquino na P11, Leonardo Maganha na P12 com Diogo Braga na P13 fechando o grid.
Com estes resultados, Guilherme Aquino, Leonardo Maganha e Diogo Braga caem para GTBR2 na próxima etapa.
Parabéns a Rafael Almeida, Conrado Bastos e Diego Daroceski pela linca corrida e parabéns a todos os pilotos que abrilhantaram a disputa no GTBR1. Dia 22/04 teremos a próxima etapa, então afinem seus reflexos, porque iremos para o seletivo traçado de Nurburgring fazer com que as Renault’s derretam o asfalto.