Muitos contaram os segundos para esta última etapa. Para alguns esta fração de segundos se tornava uma eternidade, para outros passavam de maneira muito rápida, mas a questão era que a última etapa do Cayman Porsche Cup chegava em uma pista complexa, desafiadora, com muitos pons críticos assim como é o novo traçado de Kyoto D. P. Yamagima.
19 voltas separavam os pilotos de suas expectativas. Paulo seria campeão, ou o campeonato cairia no colo de Guinepal, ou mesmo de Bruno Cruzeiro? Nada estava certo, e tudo, absolutamente tudo poderia acontecer na etapa.
38 pilotos convocados e apenas 27 pilotos na pista na última etapa. Isso não desfaz o sucesso do Cayman Porsche Cup que mesmo com a participação de 27 pilotos na última etapa, atingiu a média de 33 pilotos por etapa ao longo das seis etapas. Atingimos o fantástico índice de 82,5{c68f7f81b43a438ee566a87d94a309d768594f99bbd991a8827c19a64f1c40ba} de participação dos pilotos no campeonato, e desta forma, a família Gran Turismo Brasil tem a agradecer a cada um dos pilotos, a cada um que esteve envolvido neste evento, a Comissão de Pilotos, aos organizadores, aos narradores todo esforço que dedicaram para este sucesso.
Mas queremos saber o que aconteceu nos grupos, então que tal irmos a eles?
GTBR3
A última etapa do GTBR3 para administração foi uma tristeza. Dos 12 pilotos convocados apenas 4 alinharam para o grid. Dedicamos tanto tempo, tanto esforço, em administrar o mailing etapa por etapa, lançamos matérias no site e facebook, lançamos chamadas no site, facebook, integram e twitter, transmitimos, narramos, nos dedicamos para oferecer o melhor aos pilotos, e na obrigação que tange aos pilotos, a presença de apenas 4 pilotos na pista.
Para o GTBR embora triste, não importa se fossem 1, 4 ou 12, iríamos cumprir aquilo que prometemos pois reconhecemos o esforço de cada piloto em estar presente e assim temos a transmissão do GTBR3.
Na pista os pilotos Heraldo Gobbi, Jhonatan Silveira, Rafael Granha e Chrislei disputaram a última etapa do Cayman Porsche Cup no GTBR3 e nem por isso faltou surpresa na disputa. Querem ver como foi?
Parabéns a Heraldo Gobbi pela Vitória seguido de Jhonatan Suprana P2 e Rafael Granha na P3. Chrislei infelizmente registrou queda de conexão, um problema crônico dos pilotos da equipe PAV com relação a internet.
GTBR2
Chegava a hora do GTBR2. O GTBR a conversa já seria diferente pois dos 13 convocados, 10 pilotos alinharam no grid. Emerson Machado mais conhecido como o Gordinho Peludo, o inoxidável José Guilherme Radaell, o estreante Junior Campana que vinha de um P2 no GTBR3 na Etapa 05, Anderson Fiuza que conquistou o acesso na GTBR2 na Etapa 04 e que vem demonstrando excelente evolução nas pistas, Luciano Massafeli um piloto notável que logo no inicio do campeonato se posicionou no GTBR2 e de lá não mais saiu e que vem aprimorando a tocada e curtindo cada vez mais o momento de estar na pista, Leonardo Maganha um piloto forte que participou de algumas provas no GTBR1 e que pode sempre surpreender, Renato Henrique Alves um piloto muito rápido e que no Etapa 05 não conseguiu se segurar no GTBR1 mas que certamente poderá estar entre os ponteiros, Valdemiro T. Filho este é um piloto que dispensa apresentações pois sempre muito rápido e disposto a brigar pela ponta, Alberto Silva um piloto experiente que demonstrou incrível evolução desde a Ferrari Challenge e que agora no GTS já vem mostrando seu valor e Daniel Castro esse dispensa aprensentações pois sempre estará brigando pela pontas, estas feras alinharam seus bólidos para a prova.
Ingredientes para uma prova apimentada não faltava, pois não havia ali nenhum piloto que iria desistir fácil da vitória no GTBR2. Vamos ver como ficou?
A insana a disputa no GTBR2 terminou com a vitória incontestável de Daniel Castro, seguido de BetoKafé na P2, Valdemiro Filho na P3, Renato Henrique na P4, Leonardo Maganha na P5, Luciano Massafeli na P6, Anderson Fiuza na P7, Junior Campana na P8, José Guilherme Radaell na P9 e Emerson Machado na P10.
Parabéns aos vencedores, mas temos aqui de destacar e elogiar a conduta dos pilotos Emerson Machado que mesmo na última posição se manteve na prova demonstrando a importância dos valores que tantos damos destaque no GTBR, a diversão e ao espírito esportivo. José Guilherme Radaell por marcar presença em todas as etapas e curtir cada uma de sua participação. Junior Campana que mesmo após se envolver em um incidente na volta 4, continuou na pista respeitando os demais pilotos e continuando na diversão. Não podemos esquecer de elogiar Anderson Fiuza, o Sujeito, que tivemos um incrível privilégio de conhecer e ver como se dedica e leva a sério esta enorme diversão. Luciano Massafeli, que a cada etapa nos mandava e-mails e whatsapp comentando como aprendeu e se divertiu na etapa. Leonardo Maganha sempre se empanhando em estar presente e participando a cada etapa, ou seja Parabéns a todos pilotos da GTBR2 em nos privilegiar com sua presença e pilotagem. E agora chegou a hora do GTBR1.
GTBR1
Amigos, se no GTBR2 as disputas já foram intensas no GTBR1 o bicho ia pegar. 3 pilotos brigando diretamente pelo título, Paulo Silva, Guilherme Navarro Walicek e Bruno Cruzeiro. Os outros 10 pilotos? Pilotos rápidos que não iam facilitar a vida de ninguém. Thiago Gonzaga vecedor da Etapa 05, Julio Cotting um piloto sempre rápido, Márcio Almeida um piloto que dificilmente erra e sempre rápido e limpo nas disputas, Diego Kreusch piloto rápido e muito presente no GTBR1, Marcos Grina um piloto que prometia vir com a faca nos dentes após perder a P3 na Etapa 01 por queda de conexão, Conrado Bastos tarado por velocidade e sempre presente no GTBR1, somado aos 4 pilotos que vieram do GTBR2 Alexandre Joel sempre rápido e muito competitivo, Diogo Braga o Jarrinho, um piloto que sempre muito competitivo e que não larga o osso facilmente, Matheus Laini uma fera das pistas e quem não abrir o olho com ele certamente pode perder a posição de maneira muito rápida, e fechando o grid Diogo Amaral, o Homem Raio X, um piloto sempre muito rápido e competitivo que engrossa a disputa seja em qualquer posição.
Ou seja nitroglicerina pura amigos, e tudo absolutamente tudo poderia acontecer. Vamos ver como ficou o GTBR1?
Thiago Gonzaga venceu a prova, seguido de Bruno Cruzeiro que fez a lição de casa, por pouco não conquistou a vitória e que com o resultado conquistou o vice-campeonato. Conrado Bastos na P3 que ao longo da prova fez disputas alucinantes. Paulo Silva, o Campeão do Cayman Porsche Cup fez uma corrida com muitas disputas, evitou a se colocar em perigo e conquistou com muito merecimento o título de Campeão da Cayman Porsche CUP GTBR ao cruzar na P4. Marcos Grina que disputou nada mais nada menos com mais da metade do Grid durante a etapa e conquistou a P5. Marcio Almeida que conquistou a P6 de forma brilhante a P6 após disputas insanas. Alexandre Joel que conquistou a P7 e se firmando entre os pilotos mais rápidos do GTBR. Diogo Amaral na P8 e também deixando claro que estará na disputa pela ponta nas próximas corridas do GTBR. Julio Cotting que mesmo após cometer um erro no meio da prova, buscou a recuperação e que seria o suficiente para se manter no GTBR1 na P9. Guilherme Navarro Walicek que chegou na prova com possibilidades de título mas que viu suas chances irem por água a baixo após incidente na volta 1 e terminou cruzando na P10. Diego Kreusch que também marcou presença por várias disputas e ficou com a P11, seguido de Matheus Laini que teve algumas complicações durante a prova e ficou com a P12 e Diogo Braga fechando o Grid na P13 e visivelmente aborrecido por ter tirado as chances de título de Guinepal no incidente da volta 1.
Parabéns ao grande Campeão Paulo Silva que conquistou de forma brilhante o título no Cayman Porsche Cup e parabéns em especial a todos pilotos que abrilhantaram as 198 participações ao longo do Campeonato, fazendo este campeonato ser um destaque com o novo jogo Gran Turismo Sport. A todos vocês pilotos, que reconheceram nosso esforço em administrar este campeonato, nos mailing’s que enviamos com os briefing’s antes de cada etapa, nas orientações que passamos constantemente, nas ínumeras chamadas que fizemos em nossas mídias sociais, nas matérias como esta que postamos a cada etapa, nas narrações que fizemos em cada transmissão, enfim, obrigado a vocês pilotos por prestigiarem todo trabalho feito com muito carinho para todos vocês, e que nos privilegiaram com momentos especiais com suas pilotagens e que ficarão registrados na história do GTBR.
Vamos nos preparar para um novo campeonato, mas enquanto isso, participem da GT3 Cup e de outros eventos que iremos preparar com muito carinho para a maior família de Gran Turismo da América Latina.
Obs*: Resultados sujeito a alteração após apreciação dos trabalhos da Comissão de Pilotos.