Escolha uma Página

Na última sexta-feira dia 04/11 os pilotos se reuniram para disputar a Etapa 05 do SPGT. Infelizmente tivemos muitos desfalques dentre os quais podemos destacar a ausência de Danilo por problemas em seu G25, Alex por compromisso profissional, Racer Lover por plantão na data da corrida, o sempre veloz Freak por compromisso do trabalho, dentre outros desfalques.

Mas a ausência destes pilotos não foi suficiente para tirar o brilho da etapa, pois os 7 pilotos presentes no grid esquentaram a briga e fizeram da etapa algo eletrizante.

Desta vez o circuito era Fuji Speedway F e os pilotos com seus bólidos tinham a difícil missão de completar as 28 voltas sem cometer erros para não comprometer seus respectivos resultados.

Eduardo Pereira com seu Peugeot 905B no qualify mais uma vez voou baixo e cravou a pole na casa de 1.23.9, seguido de Ualace com a Mercedes C9, Heraldo (Bad Player) com o Mazda 787B Stealth Model, Jhony Supra com o Peugeot 905B, Diego Kim com o Mazda 787, Júlio Till o vencedor da última etapa com o Nissan R92CP e Neipicapau com o Mazda 787.

A primeira curva de Fuji ou First Conner é uma das mais difíceis de ser contornadas logo após a largada, pois a disputa de posições no alto da adrenalina de cada piloto favorece que os erros aconteçam e após a largada e alguns pilotos não fugiram a esta estatística o que iniciou a dança das posições da etapa.

Eduardo Pereira acelerava forte, e deixava a briga intensa da primeira volta para Ualace, Jhony Supra e Júlio Till, um pouco mais atrás Bad Player e Nei Castro e em último após cometer erros nas primeiras curvas Diego Kim buscava uma corrida de recuperação. Os únicos a largarem de composto Race Médio foram Ualace e Diego Kim.

Eduardo Pereira fechando a volta 2 crava até então a volta mais rápida da prova com 1.24.1.  Não, vocês não leram errados, pois como irão ver, no decorrer da prova a volta mais rápida foi pulverizada, dizimada, aniquilada por outro piloto que iremos comentar no devido momento.

Ainda na volta 2, Ualace demonstrando nervosismo perde a tração em seu Mercedes C9 e Jhony Supra que estava em seu encalço conquista a posição passando limpo pelo lado de dentro na Netz Conner. Agora Jhony Supra abria pequena vantagem e Ualace enfrentava a pressão de Júlio Till com o Nissan R92CP

A briga emocionante se resumia da segunda a quarta posição.

Uma tarefa difícil para Ualace era tentar não deixar escapar Jhony Supra que estava de composto macio e ainda sofrer o ataque de Julio Till, que conquista a posição na freada para a First Conner na quarta volta.

Ualace sob intensa pressão comete erro na curva 100R e deixa Julio Till escapar e ainda vê Heraldo com seu Mazda 787B Stealth Model se aproximar perigosamente.

Agora Júlio Till partia para o encalço de Jhony Supra. Aliás nesta etapa Jhony Supra demonstrou uma evolução fantástica em uma participação brilhante algo que realmente destacou frente a outras participações no SPGT. De longe a briga mais emocionante da prova estava entre estes dois pilotos, Julio Till vencedor da Etapa 04 e Jhony Supra realizando uma prova fantástica.

Tanto é verdade que Julio Till vinha embalado para abrir a volta 06 no vácuo de Jhony Supra, puxou de lado e foi para a freada até então conquistando a posição. Julio erra a freada e Jhony que não se abalou, freiou no ponto certo, sem dificuldade aplica um bonito X em Julio Till reconquistando a segunda posição da prova. Um bandeirinha acabou registrando este lindo momento da prova.

Na sétima volta Jhony que tinha conquistado uma pequena diferença de Julio Till volta a sentir a pressão enquanto Eduardo Pereira baixa mais uma vez a marca da volta mais rápida da prova agora para a casa do 1.23.9. Diego Kim agora assumia a quinta posição, com Ualace em sexto e Nei Casto em sétimo. Heraldo vinha em uma tocada conservadora mas procurando ganhar posições daqueles que cometessem erros.

Na volta 09 ao contornar a Dunlop Conner Jhony acelera um pouco mais que deveria, destraciona seu Peugeot 905B e deixa a porta aberta perde para Julio Till que ganha a segunda posição. Jhony tentou dar o troco na reta da volta 10, mas o motor do Peugeot 905B não empurrou o suficiente para superar a usina de força do Nissan 92 CP. Enquanto isso Ualace em uma corrida de recuperação baixou a volta mais rápida da prova em 1.23.5.

Julio Till abre vantagem volta a volta de Jhony Supra e Ualace supera Diego Kim na volta 12 e agora assume a quarta posição. Se a corrida terminasse desta maneira, teríamos um grid inédito com Eduardo Pereira, Julio Till e Jhony Supra, mas faltavam ainda 16 voltas.

Na volta 13 Julio Till e Heraldo vão aos box e começam a dança das paradas e Jhony Supra reassume a segunda posição com Ualace pulando agora para terceiro.

E mais um sufoco para Ualace que percebe a saída de Julio Till dos box com pneus novos, enquanto Ualace estava com pneus já com algum desgaste.

Na volta 19 a situação se inverte, Julio reconquista a terceira posição mas vê Ualace sair dos boxes em uma pequena distância com pneus novos. Enquanto Julio ainda tinha pneus em boas condições, mas ainda teria de dar mais 8 a 9 voltas.

Incrível…. volta 22 e Julio Till abre vantagem de Ualace e fulmina a volta mais rápida da prova. Agora a marca é de Till com o incrível tempo de 1.23.3.

Volta 23 e Julio Till literalmente alça voo e leva seu Nissan R92CP as altura e registra a volta mais rápida da prova com o incrível tempo de 1.22.825 e abre mais vantagem sobre Ualace, mas será que seu pneu aguenta até o fim forçando o ritmo dessa forma?

Emocionante…. Volta 24, Julio Till se aproxima perigosamente de Jhony e traz com ele Ualace. Jhony Supra, Julio Till e Ualace voltam a se embolar pela disputa da segunda posição. A briga é intensa e está aberta. Quem errar menos e tiver melhores pneus tem grande vantagem para a briga final. Nossas câmeras registraram este lindo momento de prova.

Incrível… Jhony Supra faz uma tocada técnica e defensiva e defende a posição de forma limpa, mas tem duas naves babando em sua traseira, Nissan R92CP de Till e Mercedes C9 de Ualace.

Volta 25, na reta Till puxa de lado e passa Jhony mas Ualace ainda tenta superar Jhony que faz movimento defensivo e dificulta a manobra de Ualace.

Pelas borrachas queimadas do asfalto. Ualace na freada supera Jhony e se coloca logo atrás de Till…. Que corrida Gt Maníacos… Agora Julio segura a segunda posição, com Ualace em Terceiro e Jhony em quarto, mas tudo absolutamente tudo pode acontecer.

Muita pressão para Till suportar… Julio Till erra na Coca Cola Conner e é superado por Ualace e Jhony Supra. Ainda na volta 25 Jhony comete erro perde contato com Ualace e ainda atrapalha Julio Till que vinha ao seu encalço e Ualace abre pequena vantagem. É GT Maníacos, acho que a briga da prova vai se resumir a terceira posição.

A briga continua linda. Na freada da reta da volta 26, Julio Till mostra a cara e recolhe. Jhony não terá vida fácil.

Reta da volta 27 Till supera Jhony, mas será que Till vai segurar a posição? Seus pneus demonstram algum desgaste enquanto Jhony esta com pneus em ótimas condições. Eduardo Pereira segue firme para vitória com Ualace em segundo. Diego Kim em quinto com Heraldo em sexto e Neipicapau em sétimo.

Bandeira Branca… Eduardo vem forte para vitória com Ualace em segundo e Júlio Till abre vantagem na volta 27 e abre a volta 28 com diferença tranquila para conquistar a terceira posição e seu segundo pódio.

Não Muda Mais…. Eduardo Pereira conquista sua segunda vitória no campeonato, com Ualace em segundo, Julio Till em terceiro, Jhony em quarto mas em uma participação incrível, Diego Kim de forma apagada na quinta posição, Heraldo em sexto, e Nei Castro fecha o grid em sétimo.