E chegamos para Etapa 07 do RUF Extreme Challenge mais uma vez com um grid surpreendente. Mas confesso que nem pareceu uma etapa do GTBR. Tanto na Stock como na Pro, alguns pilotos fizeram um verdadeiro salseiro na largada, prejudicando não só a sua corrida, mas de vários outros pilotos. O circuito de Monza exige especial atenção na pista. Deixar para freiar para lá do Deus me livre, é pedir para acontecer. Mesmo não sendo registrado nenhum recurso, a comissão de pilotos convocou uma conversa de orientação com 5 pilotos, e claro que estes pilotos entram no radar de observação.

Mas vamos ver como foram o resultados da categoria Stock e Pro abaixo.

Categoria Stock

Alheio a tudo isso Diogo Amaral mostrou frieza e venceu a prova com total merecimento e com isso na etapa 07 garantiu o título de campeão da categoria Stock. Parabéns Diogo Amaral pelo título conquistado e pela constância demonstrada durante o campeonato. Voltemos a corrida, pois Danilo Hirats fez uma prova impressionante e fechou na P2 disputando até os últimos metros a vitória da prova e Cristian Dariva em um fabuloso P3 mesmo acabando o combustível na última volta. Parabéns a todos e vamos para a categoria Pró.

Categoria Pro

Na categoria Pro o piloto Lucas fez uma incrível corrida, irretocável, e conquistou uma excelente vitória. Na P2 Grina que caiu para P12 após o incidente da curva 1, fez um primeiro stint com danos, foi conservador e deixou para buscar se recuperar no stint 2 e conseguiu uma excelente P2. Na P3 Guinepal que fez uma corrida conservadora e constante pensando no campeonato e fechou na P3, diminuindo a diferença para o piloto Jonatas e postergando a decisão do título para a última etapa. Na próxima etapa nos veremos no mais desafiador circuito de todo o calendário… Nos vemos em Kyoto.