O GTBR GT3 2018 é uma grande opção de campeonato para pilotos que não conseguem participar aos domingos e que queiram um desafio acima da média.
- Dos participantes
- O campeonato será composto por até 14 pilotos, depois de realizados os trâmites de inscrição e, se houver necessidade, de uma seletiva.
- O campeonato será disputado na modalidade individual.
- Os pilotos que não comparecerem nas primeiras duas etapas ou faltarem por 3 etapas, consecutivas ou não, estarão automaticamente desclassificados do certame.
- Faltas não justificadas serão penalizadas na pontuação do piloto. Mais detalhes na seção “Das Penalidades”.
- Das etapas, horários e carros
- Abaixo segue a tabela com as informações das datas, pistas, carros e horários das pistas, a serem utilizados no campeonato:
- Com a adição de novos conteúdos mensais, mais especificamente das pistas, poderá haver, com o consenso de todos, a alteração de uma pista para a adição de uma nova.
- Das configurações das salas, da duração das corridas e assistências permitidas
As salas e demais itens terão as seguintes configurações:
- Abertura da sala: a partir das 21:30;
- Lobby privado – todos os pilotos deverão ter o host adicionado, para assim poder achar a sala na opção “Sala apenas de amigos”;
- A sala terá sempre o nome de GTBR GT3 CUP Et. 1, por exemplo;
- Qualificação: 10 minutos marcados no relógio, enquanto não houver a modalidade de qualificação no modo online;
Obs: para a etapa de Nurburgring 24h, o qualify será de 20 minutos.
- Grid de largada: mais rápido primeiro;
- Duração da etapa: 40 minutos, por tempo;
- Danos mecânicos: pesado;
- Danos visíveis: desligado;
- Turbo: desligado;
- Força do cone de aspiração: Real;
- Desgaste dos pneus: 4x;
- Consumo do combustível: 4x;
- Combustível iicial: padrão;
- Redução de aderência: Real;
- Atraso na chegada: 180 segundos;
- Filtrar por categoria: Gr. 3;
- Equilíbrio de desempenho: Ligado;
- Classificação de pneu máxima: Corrida Suave;
- Classificação de pneu mínima: Corrida Duro;
- Restrições de padrão: sem limite;
- Tipo do número do carro: sem limite;
- Ajuste: sem limite (setup livre);
- Fantasma durante corridas: nenhum;
- Penalidade por atalho: Forte;
- Penalidade por colisão em mureta: Penalidade de tempo (severa);
- Penalidade por contato lateral: Ligado;
- Corrigir curso do veículo após colisão em mureta: desligado;
- Reposicionar carros que saem da pista: desligado;
- Regras de bandeira: Desligado;
- Assistência de contraesterço: Proibido;
- Gerenciamento de estabilidade ativo (ASM): Desligado;
- Assistência de linha de direção: Desligado;
- Controle de tração: Desligado;
- ABS: Sem limite;
- Piloto automático: Proibido.
- Da pontuação
- Abaixo segue a tabela com as informações da pontuação atribuida em cada corrida do certame:
- Haverá pontuação extra para:
- Pole position: 1 ponto;
- Volta mais rápida: 1 ponto;
- Melhor conquista de posição: 1 ponto;
- Sem penalização durante a corrida: 1 ponto.
OBS: se houver empate nos itens “c” e “d”, os pilotos envolvidos ganharão pontos.
5. Das penalidades
Nas etapas não haverá a penalização ligada durante a realização das mesmas, mas nada impede de que haja penalização pós-corrida. Para isso, somente serão penalizados os pilotos que solicitarem no prazo máximo de 48 horas após a realização da etapa, comunicando a organização da seguinte forma:
- Via WhatsApp, em particular, para os organizadores;
- Via e-mail para:
Ao enviar a solicitação de penalização, o piloto deverá:
- Informar o(s) piloto(s) envolvido(s);
- Detalhar a volta em que aconteceu o ocorrido, bem como o local mais próximo onde aconteceu o referido.
- Se possível, enviar um vídeo com o ocorrido.
- Caso seja aprovada a penalidade, será da seguinte forma:
1 – perda de 10 pontos na classificação geral e;
2 – perda do qualify na próxima etapa.
Haverá outros tipos de penalização, tais como:
- Troca de ofensas entre os pilotos antes, durante e após as etapas, seja por mensagens de texto ou via headset, além de outros meios de comunicação, tais como: WhatsApp, Facebook, e-mails e afins: perda de 20 pontos na classificação geral, bem como largará em último lugar na próxima etapa;
- O piloto que não avisar sobre uma possível falta na etapa com antecedência máxima de 2 horas antes da realização da mesma, perderá 20 pontos da classificação geral, bem como largará em último lugar na próxima etapa.
Gran Turismo Brasil – 12 anos nas pistas do Gran Turismo.
Inscrição
Clique no botão e faça aqui sua inscrição
Cayman Porsche Cup GTBR
Plataforma: Playstation 4
Jogo: Gran Turismo Sport