A BMW revelou a especificação de corrida M6 no Outono de 2015 e anunciou que vai participar em corridas sob a categoria FIA-GT3 a partir de 2016 com esta nova máquina apelidada de M6 GT3.
O M6 GT3 substitui o Z4 GT3 que tinha estado a competir na categoria FIA-GT3 desde 2010. Em comparação com o relativamente pequeno Z4 GT3, é bastante grande, com cerca de 5 m de comprimento, com uma largura superior a 2 m. A distância entre eixos não é apenas maior do que a do Z4 GT3, ela também é 5 cm mais longa do que o modelo de produção para proporcionar melhores dimensões, tanto para a estabilidade em linha reta quanto para o desempenho de manuseio.
Com pára-lamas muito largos em todos os quatro cantos, um pára-choques dianteiro e traseiro aerodinâmico e uma asa traseira alta, enche todas as caixas de seleção para um carro de corrida GT, enquanto mantém a beleza do estilo M6.
O corpo é feito principalmente de carbono. A estrutura do chassi foi reforçada e a suspensão recebeu uma reforma completa, tornando-a bem diferente do comercial M6. O motor é um V8 de 4,4 litros com o Twin Power Turbo, com vários reforços e modificações.
A máquina começou sua corrida em circuitos com equipes de corrida fortes no início de 2016. Uma das equipes incluídas foi a Walkenhorst Motorsports da Alemanha, uma equipe que já havia provado sua capacidade, sempre posicionando os altos escalões da altamente competitiva série de resistência VLN. Nas 24 Horas de Nürburgring, o produtor da série ‘Gran Turismo’, Kazunori Yamauchi, também assumiu o volante do M6 GT3 com esta equipe e terminou a corrida na 22ª posição da geral.
Agora é com o Gran Turismo Brasil e seus pilotos colocar essa maquina na pista e mostrar do que ela é capaz.