Em 2012 o Gran Turismo Brasil realizou uma ação em que levou seus simuladores no Lar Itatibense das Crianças em Itatiba para oferecer um dia diferente as crianças do lar. E realmente foi um dia marcante, gostoso, com muito sorvete, suco, lanches, simulação e muita diversão para toda criançada. Quem participou da ação ficou encantado. Na época Marcos Grina, Marcello Guedes, e Diego participaram da ação e saíram de lá com olhos cheios.
Desta ação, surgiu então algo determinante: O Gran Turismo Brasil iria realizar este tipo de ação a cada dois anos. E assim se deu. Marcos Grina sentou e planejou de como seria sua próxima ação com os simuladores do Gran Turismo Brasil, assim nascia o “Piloto Solidário”.
Em 2014 em um projeto bem mais elaborado, com plano de ação, estratégias pontuais e uma sistemática de eventos, o Gran Turismo Brasil começou o “Piloto Solidário 2014” com dois meses de antecedência do evento físico. Estes 60 dias foram tomados por busca de parceiros e patrocinadores, planejamento e organização nos mínimos detalhes, pois seriam quatro ativações para a arrecadação de alimentos.
A primeira ativação foi no colégio Litteratus. Três simuladores e um campeonato de Gran Turismo orquestrado pelo Gran Turismo Brasil, convidava os alunos a se inscreverem para esta disputa com a doação de 5 kilos de alimentos não perecível.
A segunda ativação foi na Moto Scholl no autódromo Vellocità. Dois simuladores no autódromo e o convite a todos integrantes da Moto Scholl em trazer alimentos para doação.
Terceira ativação na área vip do Autódromo de Interlagos com dois simuladores e mais possibilidade de angariar alimentos não perecíveis.
A última e quarta ativação foi no modo on-line do Gran Turismo Brasil onde pilotos contribuíram financeiramente para a ação e todo valor arrecadado foi convertidos em alimentos e somado as outras doações.
O resultado deste esforço, trabalho e dedicação em prol do próximo você pode ver no vídeo ao lado e ao fantástico volume de alimentos não perecíveis arrecadados chegou a mais de uma tonelada que foram para ajuda ao Instituto Ingo Hoffman.
Gran Turismo Brasil – Piloto Solidário