Escolha uma Página

O GTBR Gran Turismo Brasil surgiu da fusão de dois sites, o SPGT Sport Prototype & Gran Touring fundado por Grina GT em 2004 e o GTB Gran Turismo Brasil fundado por Viktor Navorsky em 2005.

Em 2006 Viktor Navorsky estava desanimado, pois o trabalho de se administrar um site é imenso e não havia participação dos pilotos no GTB. Grina apaixonado por automobilismo, sentiu o que era até então um concorrente do SPGT perder atividade, as atualizações diminuírem drasticamente, e foi então que Grina teve uma conversa franca com Viktor. Navorsky. Navorsky pensava em parar e Grina movido pela paixão externou que seria uma grande perda para o mundo do Gran Turismo no Brasil a importante colaboração que Viktor Navorsky prestava e então disse: “Me permita levar essa bandeira a frente. Estou motivado e se me permitir irei fundir os dois sites e fazer o maior site de Gran Turismo da América Latina e levar o nome Gran Turismo Brasil aonde jamais imaginou”.

A paixão deste dois entusiastas por Gran Turismo acabou gerava então o Maior Site de Gran Turismo da América Latina.

As raizes do SPGT era a disputa e a competição sadia envolvendo a série Gran Turismo. Já o GTB era rico em detalhes e informação da série Gran Turismo.

Com a ajuda de seu braço direito Tchello Durigan, Grina fez planos audaciosos, pois desejava chegar aonde poucos ou nenhum site de AV no mundo havia chego. Grina queria que o Gran Turismo Brasil saísse do virtual e fosse também para o real, levando amigos e pilotos aos autódromos para compartilhar esta paixão.

Assim a presença de cockpits eram necessários, pois seria a porta de entrada nas principais categorias de automobilismo e assim nascia o Cockpit GTBR MR-01. Um cockpit com posicionamento de piloto muito similar ao utilizado na categoria Pick-up Racing. Tela na linha dos olhos, posicionamento de piloto idêntico ao utilizado nas categorias de turismo, câmbio com ajuste de altura, banco concha automotivo, estrutura tubular com assoalho apoiado em 4 pés de borracha sólida com sustentação individual de até 70kg, tudo isso para isolar o piloto do chão, transmitir a vibração do force feed-back do volante para todo cockpit, aumentar a imersão do simulador em uma estrutura compacta.

Era a receita que faltava para que o Gran Turismo Brasil tivesse acesso com seus cockpits e simuladores nas categorias reais mais expressivas do País. GT3, Stock Car, Indy SP 300 e na F1 através do louge da Puma. A única categoria que até hoje que o GTBR Gran Turismo Brasil lamenta não ter entrado foi na Fórmula Truck, mas como ainda estamos na ativa sempre é tempo.

Infelizmente em um passado recente perdemos todo conteúdo que tínhamos em nosso sites anteriores, mas não perdemos nossa história e importantes registros que temos em vídeos, fotos e informações o qual guardamos em um HD. O Gran Turismo Brasil ao longo de sua história jamais cobrou um único centavo de seus pilotos e amigos, pois nosso objetivo é se divertir nas pistas virtuais e reais, e se tivermos algum apoio este terá de vir de anunciantes, empresas e outros parceiros,  pois esse é a essência do GTBR.

O GTBR Gran Turismo Brasil completou 10 anos do uso do nome e tem orgulho de ser referência no que se refere a série Gran Turismo, bandeira que carrega com orgulho desde sua criação. Através da confiança e reconhecimento da Sony Brasil e time Playstation Brasil, o Gran Turismo Brasil esteve presente na festa de lançamento do Gran Turismo 5 no autódromo Vellocittà e na apresentação do GT Sport na arena Cooper Box em Londres para a realização do FIA Gran Turismo Championship.

Se você é apaixonado pela série Gran Turismo esta no lugar certo. Seja bem vindo ao Gran Turismo Brasil e bom divertimento.

Gran Turismo Brasil. Só para quem enrola os cabelos no conta giro.

 

responseveIframe(); function responseveIframe() { $('iframe').height( $('iframe').attr("height") / $('iframe').attr("width") * $('iframe').width() ); } /*this functions is only needed to see the resize as you drag display border*/ $(window).resize(function() { responseveIframe(); });