Escolha uma Página

06/04/18 um dia normal para muitos, entretanto um dia especial para o GTBR, pois nesta data seria realizada à Etapa 04 da GTBR GT3 CUP.

Muitos podem se perguntar o porque de ser tão badalada esta corrida, simples, a mesma foi realizada no templo do automobilismo, no país das maiores montadoras do mundo e que abriga uma das maiores pistas do mundo, estamos se referindo a NURBURGING 24h.

Após diversas mutações desde 2003 a mesma possui 25.378 metros, desde que foi incorporada a Mercedes Arena.

Este templo do automobilismo tem uma relação estreita entre amor e ódio para os pilotos, um circuito tão extenso aborda todos tipos de condição que um circuito exige, temos curvas de alta, de baixa, chicane, aclive, declive, zebra alta, zebra baixa, curvas com asfalto grosso e inclinado em certos pontos a diferença de altura da pista faz com que seu carro por alguns segundos perca o contato com o solo, literalmente voando.

O primeiros quilômetros do circuito se utiliza da Mercedes Arena, até a entrada para o Green Hell, é aqui que separamos os meninos dos homens, o inferno verde irá te levar ao limite, desde suas skills como piloto até seus nervos, ao perceber que a pista nunca acaba.

Com esse cenário épico o carro não poderia ser diferente, e para esta jornada foi escalado o Mercedes AMG GT GT3  16’.  Um carro único para um circuito único, tração traseira, muito torque, um carro q esterça pouco, mas isso seria compensado com um setup refinado.

Com todos aspectos da prova apresentados, vamos para o qualify, para esta etapa em especifico o qualify foi ampliado de para 10 minutos para 20 minutos, pois a pista leva mais de 8 minutos para completar a volta de saída dos boxes, com 20 minutos isso permitiria aos pilotos sair do boxe e fazer uma única volta e cravar seu melhor tempo.

Com isso podemos ver algumas alterações no cenário da corrida, HellZfirEJP, o bicho papão da GT3 CUP teve problemas no qualify, entretanto assistimos um show a parte de Paulossj4 ele foi milimétrico, preciso e cravou a pole com 8:08.338, com margem de 04 segundos de vantagem para o P2 que foi o ID_CRIS seguido pelo RDJ_Brcruz_BR.

Com o Grid definido, restava dar inicio a corrida, na largada todo trabalho de qualify do Paulo acabou escoando, uma vez que sua largada não foi muito boa, com isso ID_Cris assumiu a ponta seguido por RDJ_Brcruz_BR, Paulossj4 caiu para terceiro colocado, HellZ vinha sendo pressionado pelo estreante da noite D1deriw, e que estreante, o garoto aterrorizou a primeira volta do HellZfirEJP.

Em uma pista tão difícil e tão estreita ultrapassagens seriam raras, se você pensou assim caiu do cavalo, na primeira volta, os 5 primeiros colocados, andavam com diferença mínima, uma corrida sensacional, Brcruz, saiu de uma curva com mais motor e deixou o Cris na saudade, entretanto o terror vinha logo atrás voando, Paulossj4 não tomou conhecimento e logo em seguida também passou Cris e pelo ritmo o Cruz Pequi seria questão de tempo, 1,5 seg atrás vinha o HellZ com o D1, sendo que o D1 fazia uma pressão monstruosa no HellZ que mostrou ser além de um exímio piloto quando anda na ponta, não se intimida quando é pressionado.

Logo atrás desse pelotão Guinepal fazia milagre, depois de um qualy difícil com transito, ele fez uma largada fantástica e já era P6, seguido de Betokafe e seu tanque de guerra na P7, GuiRadaell  na P8, DiegoKM_GTBR P9 e Conradob3 P10.

No pelotão do fundão, Conradob3 estava pior do que nunca, alguém deveria falar para ele que deve se correr na pista e não na grama, DiegoKM também com muitas dificuldades, já o Guiradaell vinha andando muito bem e forte, sem cometer erros, a evolução dele é notória, e ele é merecedor disso. Betokafe vinha andando forte, seu quali foi prejudicado por uma escapada mas na corrida ele não cometeu o mesmo erro.

La na frente Paulossj4 chegou em Cruz como um foguete, nessa altura ID_Cris já vinha sendo atacado por HellZ e D1 tinha perdido um pouco o contato depois de uma largada e inicio de corrida alucinante, mas mesmo assim os cinco primeiros estavam juntos, no fim da primeira volta na reta infinita Paulossj4 pega o vácuo do Cruz e o engole, Hellz vem na mesma batida, mas é ai que o Mr. Pequi resolve aprontar, quando o Paulossj4 passa o Cruz é antes de chegar no meio da reta, entretanto a reta é muito longa, Cruz coloca o carro no vácuo do Paulo e no final da reta estão lado a lado, ninguém tira o pé os carros se tocam mas Cruz toma a P1, coisa de cinema. Ao fim da primeira volta Paulo novamente ataca Cruz, dessa vez não deixa chances e na primeira curva da segunda volta pega a P1.

A partir daí começam os erros, e nesse quesito todos cometeram erros, tamanha a dificuldade da pista, Paulossj4 vinha sobrando, entretanto o mesmo rodou e abandonou a briga pela vitória, Cruz também rodou, Cris errou, D1 errou, antes da primeira parada no boxe, praticamente todos haviam errado ou rodado.

Ao final da segunda volta a classificação estava da seguinte maneira: HellZ, D1, Cris, Guine, Cruz, Betokafe, Paulossj4, Gui, Conrado, Diego. Neste momento começa os trabalhos de boxe, todos vão para sua primeira parada, com excessão do Cris e Conrado, que vão trabalhar com mistura para poder completar a terceira volta sem acabar o combustível.

Parada feita inicia a terceira volta para todos entretanto já existem vantagens, a corrida segue em ritmo mais calmo, salvo excessão pelo duelo entre Guine e Cruz pela P4, a briga é boa, ambos andando com 0,2 de diferença, Cruz ataca e Guine defende, vai segurando a pressão até que Cruz come zebra e roda, fim de disputa pela P4, ao fim da terceira volta HellZ alcança Cris, esta com mais equipamento, pneus novos, quando chegam na reta infinita, Hellz faz o dever de casa de maneira exemplar e leva P1 seguido por D1 o cara é osso duro de roer, e vai seguindo HellZ de perto. Ao final da quarta volta Cruz esta irreconhecível batendo em todos lados da pista, Guine perde o carro e quebra tudo, com isso eles tem que ir para o boxe, excelente para o Betokafe e para o Paulossj4 que são P4 e P5 no momento, ao final da volta Paulossj4 ultrapassa Betokafe e assume a P4.

Com isso a corrida vem para à quinta e última volta sem grandes alterações no grid, Paulossj4 se recupera bem e fecha em P4 seguindo por Guine P5, Betokafe P6, Cruz P7, Gui P8, e Conrado P9.

Parabens aos pilotos que completaram o pódio da seguinte maneira:

responseveIframe(); function responseveIframe() { $('iframe').height( $('iframe').attr("height") / $('iframe').attr("width") * $('iframe').width() ); } /*this functions is only needed to see the resize as you drag display border*/ $(window).resize(function() { responseveIframe(); });