Escolha uma Página

Suzuka Circuit, como não andar neste circuito e não recordar daquela volta de Ayrton Senna? Uma volta que ficou eternizada no circuito e na mente dos fãs de automobilismo.

E para esta etapa, com esse histórico, que carro seria mais adequado do que o Honda NSX GT3? Pois é, vale lembrar que o próprio Ayrton Senna ajudou no desenvolvimento e no lançamento da primeira versão do esportivo nipônico em meados dos anos 90.

Com tudo isso os pilotos estavam eufóricos, tínhamos relatos de voltas na casa de 1:58.1, isso mesmo uma volta perfeita, tirando o máximo do carro e do piloto, mas a questão é: Suzuka é um circuito grande, técnico como se comportariam os pneus? Iriam durar 6 voltas? Pneu Médio vale a pena? O Suave acaba muito rápido?

Essas questões eram discutidas via whatsapp no grupo do GTBR durante a semana, ter um carro rápido para 2 voltas e depois segurar no braço, ou um carro consistente e que o piloto iria guiar com tranquilidade durante 6 voltas e fazer stint sem riscos. Independente da estratégia escolhida uma coisa era certa, o risco havia em todas hipóteses.

Ainda mais quando se encontram pilotos com talento e habilidade na mesma pista, estamos falando de 14 pilotos com um nível muito bom, sendo que temos 5 ou 6 acima da média.

Tivemos a participação do GTBR_Grina nesta etapa pois o RDJ-BRcruz-BR foi na manicure e não poderia participar de duas provas pois quebrou a unha. São imprevistos que acontecem, mas como ocorreram imprevistos nesta corrida, Betokafe, Conradob3, Kaverna, Guiradaell  não completaram a corrida, alguns sequer apareceram on-line, infelizmente estamos a mercê dos imprevistos.

Mas na pista a coisa esta pegando fogo e o qualify durou 10 minutos como previsto, e os pilotos fizeram a lição de casa.

Destacamos o polê Thiago Gonzaga, (GT_BOCA_SOLID) sempre mostrando enorme talento, Enoyam mostrando uma evolução muito grande, já largando no meio do pelotão, e a curiosidade ficou para o RHENRIQUE29 que é sempre muito competitivo e largou na última posição.

Vamos para a corrida, JP pula para a ponta e deixa Boca para trás logo na largada, e que largada o Paulo fez, ativou o SSJ4 e pulou para terceira posição de forma avassaladora. Conradob3 também larga bem sai de 7º para 5º colocado, seguido de perto por Guinepal, que vinha andando forte nesta pista, entretanto conradob3 logo no começo erra e vai cortar grama, Kaverna tem problemas e também abandona a prova no começo, uma pena pois é um piloto com muito potencial.

Com isso Guinepal ganha à 5º colocação e vem sendo perseguido por Grina um pouco atrás no pelotão do meio, a competição é extrema com Eoyam, Betokafe, Alexand_Samuel e Rhenrique29 .

Mas Suzuka é Suzuka e não perdoa ninguém, durante a corrida observamos erros dos pilotos da ponta, todos erraram, fato raro de ocorrer, o jogo pregou uma pegadinha e gerou uma punição absurda para o HellZfirEJP, e depois de algumas curvas tomaria outra punição por uma escapada, o que comprometeu sua corrida.

ID_Cris, se recuperou de uma largada conturbada e batalhou posição por posição, seja na pista,  por erros dos adversários ou nos boxes e finalizou a corrida em 2º, fantástica corrida! mas o destaque ficou com o Rhenrique29, que ganhou 05 posições, ganhou ponto extra no campeonato por maior número de posições alcançadas na pista, uma corrida de recuperação extraordinária. Mostrando todo seu talento.

Com todos esses fatores segue o resultado oficial. Parabéns a todos envolvidos.

Obrigado em especial ao Julio TOC, e ao Gordinho Peludo pela transmissão e narração. Mandaram muito bem.

responseveIframe(); function responseveIframe() { $('iframe').height( $('iframe').attr("height") / $('iframe').attr("width") * $('iframe').width() ); } /*this functions is only needed to see the resize as you drag display border*/ $(window).resize(function() { responseveIframe(); });