Escolha uma Página

Dia 23/02/18 iniciamos um novo campeonato, nova categoria,  pilotos novatos e veteranos e mais um capítulo na história do Gran Tursimo Brasil.

Um campeonato ousado com regras rígidas e pilotos de alto nível. Foi escolhida a nobre pista no Autódromo de Monza para iniciarmos esse novo campeonato do GTBR.

Para completar este pacote de novidades o carro escolhido para a primeira etapa foi a Ferrari 458 Itália GT3, diga-se de passagem, que escolha. Realmente teríamos que se desdobrar para conseguir tirar tudo do carro e dos pilotos.

Com todos esses ingredientes os ajustes no carro foram liberados, por tanto, cada piloto poderia utilizar seu setup e adequar o carro para sua condução. Potencia e peso são travados, portanto só podemos ajustar suspensão, aerodinâmica e cambio.

Durante a semana de treinos percebemos que a pista e o carro iriam exigir demais dos pilotos, a pista de Monza é icônica, retas longas e estreitas, variantes insanas, curvas técnicas que não permitem margem para erros, e para finalizar o circuito, a parabólica. O carro é arisco nas variantes e principalmente nas retomadas, onde qualquer precipitação resultaria em perder a traseira e consequentemente rodar, mesmo alterando altura mexendo no LSD o carro continuava se comportando como um cavalo selvagem.

Vamos para a corrida, são 21:30 de uma sexta-feira e temos 14 carros alinhados no grid, o qualify se inicia e os pilotos começam a dar suas primeiras voltas. Durante os treinos alguns viraram voltas na casa de 1:46.1, 1:46.4, mas treino é treino e corrida é corrida, assim o qualify termina com GT_BOCA_SOLID na P1 RDJ-Brcruz-BR na P2 e hellZfirEJP na P3.

A corrida se inicia com uma disputa vigorosa pela P1 onde 3 pilotos entram na primeira chicane lado a lado, Brcruz assume a ponta seguido pelo hellZfirEJP, GT_BOCA_SOLID se envolve em um toque por conta de conexão instável com o Kaverna_BR, que após o toque  enfrenta problemas sérios de conexão e cai da sala. Outros pilotos também sofreram com a conexão e caíram foram eles: RHenrique29 e Alexand_Samuel.

Com isso GT_BOCA_SOLID tem de fazer uma corrida de recuperação, no pelotão do meio temos ID_CRIS, paulossj4, Guinepal e conradob3 colados, seguidos por Alkenleo, Betokafe, Enoyam e GuiRadaell, na segunda volta conradob3 perde o carro, e colide com o muro danificando seu carro e com isso betokafe e alkenleo ganham posições.

 

São 40 minutos de corrida, então teríamos diversas estratégias de prova, Brcruz mantem a ponta sempre andando muito forte, mas o segundo colocado hellZfirEJP não da folga e segue em cima pressionando, seguido por ID_CRIS e Guinepal. No decorrer da corrida paulossj4 cometeu um erro e perdeu algumas posições, fato raro se tratando do excelente piloto paulossj4.

Neste campeonato com um nível tão alto de pilotos não temos margem para erros. Betokafe faz uma corrida incrível chegando a andar em quarto, com mais de 4 segundos de vantagem para o Guinepal, ele entra nos boxes e a falta de atenção na conta de combustível custa 2 posições, Brcruz erra também e cede a posição para hellZfirEJP, que depois de assumir a ponta não deixa margem para ninguém e com todo mérito ganha a etapa de Monza.

Ao final, ID_CRIS ganha à posição do Brcruz que errou, entretanto ID_CRIS erra no consumo de gasolina e tem uma pane seca nos últimos metros da corrida, Brcruz se aproxima muito rápido e ao invés de passar o CRIS colide com a traseira do carro do mesmo o que salva a P2 do CRIS.

Guiradaell faz uma corrida difícil pois foi chamado as pressas e não teve muito tempo de treinar, mesmo assim agradecemos o esforço do piloto perante o evento, conseguindo terminar na P11. Enoyam tem algumas escapadas mas se mantem na pista e chega na P10. Conradob3 erra duas vezes a saída dos boxes e chega na P9, Alkenleo tem alguns problemas também mas se mantem na P8, vendo de perto o paulossj4 que chega na P7, Betokafe e seus engenheiros alucinados chegam na P6, GT_BOCA_SOLID faz excelente corrida de recuperação e chega na P5, Guinepal sempre constante e seguro fecha na P4.

O pódio foi formado por:

  1. hellZfirEJP
  2. ID_CRIS
  3. RDJ-BRcruz-BR

PARABÉNS A TODOS OS PILOTOS!!!

Próxima etapa será em SUZUKA CIRCUIT – 09/03/18

Eventos pós-corrida:

Recebemos um recurso que está sendo analisado, referente a saída dos boxes, assim que tivermos uma posição o recurso será detalhado e o veredito publicado aqui.

responseveIframe(); function responseveIframe() { $('iframe').height( $('iframe').attr("height") / $('iframe').attr("width") * $('iframe').width() ); } /*this functions is only needed to see the resize as you drag display border*/ $(window).resize(function() { responseveIframe(); });