Escolha uma Página

Cayman Porsche Cup – Etapa 04 – 04/02/2018 – Lago Maggiore

40 Pilotos convocados e 33 presentes para a Etapa 04, um verdadeiro sucesso de adesão com mais de 80% de participação. Não, você não esta lendo uma matéria repetida da etapa 03, pois temos muito orgulho em ter uma adesão tão acentuada como a Cayman Porsche Cup esta registrando. Sentimos falta de alguns pilotos e amigos que tiveram alguns contra tempos e não puderam alinhar seus carros para as 16 voltas no Autodrome Lago Maggiore GP. Mas vamos deixar de escrita e vamos logo ao que interessa ao abrir as principais observações do GTBR3.

GTBR3

Para o GTBR3 estavam relacionados os pilotos Marcel Mello, Bruno Lombardi, Maurício Bolzan, Marcelo Alves, André Classen, José Guilherme Radaell, Cristian Dariva, Emerson Machado, Juliano Santos, Rafael Granha, Anderson Fiuza, Alberto Silva, Jhony Supra e Valdemiro Filho.

As atenções estavam todas voltadas para os pilotos Valdemiro Filho que desceu para o GTBR3 após a ausência no GTBR1, um Piloto muito rápido e constante e que vem registrando participações expressivas, tambem o piloto Jhony Supra que teve problemas de conexão na Etapa 01, que participou na Etapa 02 e conquistou uma vaga no GTBR3, que voltou a não participar na Etapa 03 por prroblemas de internet, sem esquecer de Alberto Silva, o BetoKafe um piloto que mostrou uma evolução acentuada no campeonato da Ferrari Dino no GT6, e que marcou presença para participar da Etapa03 mas que teve queda de conexão. Vamos ver como foi a corrida no GTBR3?

Valdemiro Filho cruzou a linha de chegada na P1 mas não levou, pois recebeu uma penalização de 21 segundos (tempo considerado para um pit completo) por ter espalhado logo no início da prova em disputa com o piloto Alberto Silva, o BetoKafé.

Jhony Supra que cruzou na P2 acabou se beneficiando e herdando a P1 e conquistando a vitória. Valdemiro após uma brilhante corrida e um único incidente acabou ficando com a P2, seguindo de BetoKafé que fechou o pódio na P3. Anderson Fiuza conquistou a P5 seguido de Rafael Granha na P5, Juliano Santos na P6, Emerson Machado na P7, Cristian Dariva na P8, José Guilherme Radaell na P9 e André Classen fechando o grid na P10.

Parabéns a todos pilotos participantes que disputaram até o fim as posições e parabéns a Jhony Supra, Valdemiro Filho, Alberto Silva e Anderson Fiuza. Estes pilotos na próxima etapa irão disputar a bateria no GTBR2.

GTBR2

13 pilotos convocados para o GTBR2 e sentimos a falta dos pilotos Chrislei Vieira que pela primeira vez não se apresentou para a disputa, João Paulo Aukoc, um amigo e piloto sempre presente, sem esquecer da ausência de Marcus Uemura que não pode participar por motivos pessoais.

Mas nem por isso a emoção seria menor, pois ali estavam 10 pilotos para a disputa do GTBR2 e com nomes  que já tem histórico em velocidade. Para o GTBR2 estava Daniel Castro, um piloto sempre muito rápido e com presença constante no top 10 dos sazonais realizados pelo Gran Turismo Sport. Felipe Caminha, o Kaverna, um piloto extremamente veloz e competitivo e que iria certamente fazer parte da briga pelo P1. Everson Vieira, um piloto revelado no GTBR e que fez história nas disputas de GT6 com tempos incríveis. Everson teve sua primeira participação na Etapa 03 e já conquistando uma vaga para o GTBR2 para esta etapa. Diego Kreusch um piloto sempre rápido e sempre presente nas principais disputas e que não poderiamos de deixar de ficar de olho. Alexandre Joel, um piloto que pelo qualify já iniciou o campeonato no GTBR1 e que ali se manteve até a etapa 02 e que certamente iria fazer de tudo para escalar a sua volta ao topo. Também tivemos a presença de Luciano Massafeli, um piloto que vem demonstrando evolução, que subiu para o GTBR2 e com participações constantes se mantem no grupo conquistando significativa experiência. Luis Felipe, o Madrigora, outro piloto já conhecido e que sempre engrossa o caldo e que vem conquistando uma importante bagagem no GTS. Antonio Munhoz Junior, um piloto que tambem esta conquistando importante kilometragem na pista em experiência e que vem se mantendo no GTBR2, e Allan Fatoni um piloto sempre presente e rápido que certamente iria engrossar o caldo na disputa pelo GTBR1.

Vamos ver como ficou a disputa no GTBR2?

Felipe Caminha, o Kaverna, fez uma brilhante corrida e conquistou a P1 e agora irá engrossar o caldo na Etapa 05 com os pilotos do GTBR. Na P2 Leonardo Maganha conquistou o seu retorno a GTBR1 após uma brilhante e estratégica corrida. Na P3 Everson Vieira, que na Etapa 03 conquistou a vaga no GTBR2 após uma P4, e nesta etapa com sua terceira posição conquistou a vaga no GTBR1 e irá junto com Felipe Caminha, Leonardo Maganha e Diego Kreusch, disputar a GTBR1 na E5.

Digo Diego Kreusch, pis Diego conquistou a P4 após um trabalho intenso e lutar contra as dificuldades, conquistando a vaga no GTBR1 para a próxima etapa. Na P5 e em sua despedida, o piloto Allan Fatoni. Desejamos a Alan, uma excelente viagem e que na volta, volte a fazer parte do grid do GTBR. Na P6 Alexandre Joel, seguido de Antonio Munhoz Junior na P7, Luis Felipe na P8, Luciano Massafeli na P9 e Daniel Castro na P10.

Para a próxima etapa, além dos pilotos que conquistaram a vaga no GTBR1, os pilotos Daniel Castro, Marcus Uemura, João Paulo Aukoc e Chrislei Vieira irão disputar a próxima etapa no GTBR3.

Parabéns a todos os pilotos que participaram e abrilhantaram a dispusta, mas chegou a hora de vermos de perto o GTBR1.

GTBR1

Agora chegou o pega para capar. Nesta bateria estavam os pilotos Paulo Silva – vencedor da E3 e líder do campeonato, Bruno Cruzeiro –  P3 no campeonato e P2 na E3, Guilherme Walicek – P2 no campeonato e sempre presente no pódio, Thiago Gonzaga – o piloto voador e disputas intensas que caiu para o GTBR2 na E1 por queda de conexão, conquistou seu retorno na E2 após vencer o GTBR2 e conquistou a P3 no GTBR1 na E3, Julio Cotting que sempre se mostra rápido e que assim como Marcos Grina caiu na E1 para o GTBR2, conquistaram a volta ao GTBR1 na E2 e de lá não sairam mais, Renato Alves – um piloto rápido e constante que vem registrando pegas emocionantes, Conrado Bastos um piloto que vem demonstrando uma evolução fora da curva e que deve dar trabalho aos ponteiros, Diogo Braga o Jarrinho – um piloto carne de pescoço em qualquer disputa e sempre muito competitivo que buscou seu lugar no GTBR1, Diogo Amaral – o Homem Raio X que alem de sempre ser rápido utiliza estratégias diferenciadas, Márcio Almeida – piloto rápido, constante técnico com excelente pilotagem defensiva e que dificilmente comete erros na pista, Matheus Laini que vem fazendo história não só no GTBR mas que se mostra com uma tocada arrojada e tecnica, e Heraldo Gobbi – o Bad Player um piloto sempre presente que vem demonstrando significativa evolução, com participações expressivas no GT6 e que conquistou com muito merecimento uma vaga no GTBR1.

Com todos estes pilotos era de se esperar uma bateria de tirar o folego, vamos ver então como ficou?

É GT Maníacos e tarados de plantão, Paulo Silva arrepiou mais uma vez e conquistou mais uma vitória nas voltas finais escalando as primeiras posições. Guilherme Walicek teve uma batalha monstruosa para conquistar com muito merecimento a P2, seguido de Julio Cotting em seu primeiro pódio, mas que fez uma prova irretocável com muito merecimento na P3 e fechando o pódio.

Conrado Bastos que esta pilotando cada vez mas fechou na P4 seguido do irreconhecível Bruno Cruzeiro na P5. Renato Alves fechou na P6 seguido de Marcio Almeida na P7, Marcos Grina na P8, Thiago Gonzaga que largou de pneu errado na P9, Diogo Amaral na P10, Matheus Laini na P11, Diogo Braga na P12 e Heraldo Gobbi na P13.

Com este resultado, Diogo Amaral, Matheus Laini, Diogo Braga e Heraldo Gobbi irão disputar a GTBR2 na etapa 05.

Parabéns a todos os pilotos que abrilhantaram a disputa e a etapa 04 e nos vemos no dia 18/02 na próxima etapa do Cayman Porsche Cup.

responseveIframe(); function responseveIframe() { $('iframe').height( $('iframe').attr("height") / $('iframe').attr("width") * $('iframe').width() ); } /*this functions is only needed to see the resize as you drag display border*/ $(window).resize(function() { responseveIframe(); });